maiores lutadores de MMA brasileiros de todos os tempos
Imagem: Reprodução/Receptional.com

As artes marciais mistas (ou MMA) são o segundo esporte mais popular no Brasil, após o futebol e têm como origem o tradicional vale tudo. O UFC (Ultimate Fighting Championship) é o campeonato de MMA mais assistido em todo o mundo; especificamente no Brasil, a Jungle Fight é o campeonato mais popular. Como em muitos outros países do mundo, as apostas esportivas no Brasil são populares, com fãs apostando em determinadas estrelas do MMA. Mas quais são os maiores lutadores de MMA brasileiros de todos os tempos?

  1. Anderson da Silva (34-10-0 / 1 NC)

O “Spider” é um ex-campeão de UFC na categoria de peso-médio que detém o recorde de campeão por mais tempo na história. Por 2.457 dias, ele manteve seu cinturão entre 2006 e 2013; durante esse tempo, da Silva teve 16 vitórias consecutivas. Ele é o detentor de vários recordes, incluindo sete prêmios “Nocautes da Noite”, o maior número da história do UFC. Considerado como um dos ataques mais dominadores vistos no esporte, da Silva perdeu os últimos dois combates – a derrota mais recente foi contra Jared Cannonier por nocaute técnico no UFC 237.

  1. Antônio Rodrigo Nogueira (34-10-1 / NC)

O “Minotauro”, como é conhecido, pode ter se aposentado do MMA, mas ainda é um dos quatro atletas a ter sido campeão tanto do Pride Fighting Championshp (no Japão) quanto do UFC. Ele ganhou o primeiro campeonato Pride de pesos-pesados em 2001 e, em seu auge, venceu 13 lutas consecutivas. Uma sequência de três derrotas consecutivas entre 2013 e 2015, principalmente uma derrota com nocaute no primeiro assalto para Roy Nelson na Fight Night, fez com que Nogueira deixasse o esporte.

  1. Renan Barão (34-9-0 / 1 NC)

Um ex-campeão do UFC na categoria peso-galo, o Barão é considerado um dos maiores lutadores da história do MMA, tendo obtido uma marca de 32 lutas invicto. Nos últimos anos, o Barão tem tido problemas para voltar à forma de antigamente e após passar por várias categorias, passou de imbatível para impossível de empresariar. Uma sequência de cinco derrotas fez com que ele fosse tirado do UFC por Dana White. Mas apesar disso, enquanto foi campeão, o Barão foi um dos três mais bem colocados no ranking pound for pound, a classificação geral.

  1. José Aldo (28-6-0)

“O maior peso-pena da história do MMA”, o “Júnior” foi três vezes campeão do UFC e no seu auge, ficou 18 lutas invicto. Ele conseguiu defender seu cinturão do UFC em nove lutas antes de perder para o irlandês Conor McGregor. Ele deu a volta por cima, vencendo Frankie Edgar para ser tornar campeão linear da categoria. Mais recentemente, em dezembro, ele fez sua estreia como peso-galo, mas perdeu por decisão dividida para Marlon Moraes.

  1. Lyoto Machida (26-9-0)

A última derrota do “Dragão” foi contra Gegard Mousasu em 28 de setembro de 2019 no Bellator MMA – mas o ex-campeão do UFC na categoria meio-pesado tem um histórico respeitoso no esporte, incluindo 16 vitórias consecutivas no começo de carreira. Ele lutou como meio-pesado pela segunda vez na carreira, tendo ganhado na primeira estreia. Machida e Mousasi lutarem antes no UFC com o Dragão ganhando a luta por decisão unânime, ganhando também o título de “Luta da Noite”.

Curtiu conhecer os maiores lutadores de MMA brasileiros de todos os tempos? Você é fã de qual deles. Diga aí nos comentários abaixo.

Veja também:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

vinte − quatro =