Helsinque – Finlândia

Compartilhe:
Helsinque – Finlândia
© vainamala.com

A cidade de Helsinque, ou também chamada de Helsínquia, é bastante arborizada e muito tranquila, assim como tendo várias outras qualidades. A capital da Finlândia e localizada na província da Finlândia Meridional, e, assim, é um verdadeiro convite para grandes passeios.

Você pode curtir ela a pé, principalmente, passando pelos incríveis espaços públicos. Além disso, existem muitos parques para sentar e relaxar, como também uma vida portuária muito interessante.

Independente do tempo, inegavelmente, vale a pena entrar no mercado coberto de Kouppahalli. Ele é cheio de ingredientes maravilhosos e, certamente, deliciosas alternativas para uma boquinha. Em seguida, ao final de sua grande avenida, é possível encontrarmos o Estádio Olímpico, que foi a sede das competições de atletismo dos Jogos Olímpicos de 1952.

Helsinque, decerto, a melhor cidade do mundo

Em uma eleição das 25 melhores cidades do mundo para se morar, Helsinque foi eleita como uma delas, pois leva em conta a qualidade de vida e segurança. Os quesitos para está análise são, principalmente, as taxas de criminalidade e qualidade do ar. Outros destaques levado em conta na votação é ter lojas abertas aos domingos, do mesmo modo a mistura da urbanização, ecologia e sustentabilidade da cidade.

Continue depois da publicidade

Dessa maneira, a cidade é considerada excelente. Ela têm apenas 600 mil habitantes, entretanto conta com uma comunidade unida. Assim, as pessoas sempre parecem se ajudar, e não existem trânsitos, nem multidões em espaços. A cidade é muito elogiada no mundo afora, pois  incentiva os negócios dos produtores locais, gerando um efeito positivo para toda a economia.

O que o turista pode encontrar na cidade

Chegando à Helsinque, certamente, os turistas percebem, à primeira vista, uma organização de urbanização de forma inteligente. Tanto como com o litoral do mar Báltico e vários parques, o que torna a vida dos seus habitantes muito saudável e próxima da natureza.

Sem dúvida, um dos pontos mais turísticos da região é o Parque da Esplanada. Contudo, existem ainda outros parques interessantes como o Parque do Alppipuisto, onde a construção tem uma data equivalente ao ano de 1800.

Assim, inclua no roteiro de sua viagem para a Europa a Finlândia. Certamente você não irá se arrepender.

Site oficial: www.helsinki.fi

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

Deixe uma Comentário

Veja também:

Registrar Nova Conta
Redefinir Senha
Nós usamos cookies e outras tecnologias, conforme nossa Política de Privacidade, para você ter a melhor experiência ao usar o nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com essas condições.