A palavra bot vem de robot (em português robô) e tem como objetivo automatizar tarefas, seja em um chat, website ou jogo.

Os bots são criados para simular e realizar ações que um usuário realiza. São criados para interagirem com humanos, disponibilizando informações e ajuda sobre um certo tema.

bot

Bot em vídeos de streaming

É possível visualizar bots em qualquer plataforma online de vídeos em stream.

Durante a transmissão de qualquer conteúdo no YouTube ou Twitch, existe a possibilidade de adicionar um bot no chat.

Os bots irão interagir com os usuários, nos diversos cenários para o que estiverem programados, sendo que normalmente estes irão interagir com usuários no momento em que clicam para seguir o canal da transmissão, ou para os que digitem algum código no chat.

Da mesma maneira o bot também poderá escrever mensagens no chat, sobre qualquer informação importante.

Bot em redes sociais e websites

São muitas as empresas que possuem um bot em seus websites, interagindo com os usuários à medida que estes navegam em suas páginas.

Também nos chats de mensagens das redes sociais pode ser inserido um bot.

Para o Facebook Messenger existe o Poncho, que mostra dados sobre a meteorologia quando o usuário insere um comando especifico.

bot-poncho-tempo

É bastante fácil de encontrar bots indicados para as suas necessidades e os integrar em seus aplicativos, para que estes lhe enviem mensagens importantes ao longo do dia.

Inteligência Artificial

Um bot é programado para efetuar uma série de ações definidas, dependendo de cada cenário apresentado, mas hoje em dia os bots estão a se tornar versáteis, adaptando seus conteúdos ao que aprendem e vivenciam, melhorando suas automações através da sua experiência.

bot-poncho

E aí, gostou deste artigo? Tem alguma experiência bacana com bots para nos contar? Deixe nos comentários abaixo e compartilhe sua experiência com todos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here