FilmoraPro lança a nova versão 2.0
Imagem: Filmora | Edição: Proddigital Tecno

O FilmoraPro foi atualizado para a versão 2.0 e conta com várias novidades certamente irão melhorar a forma como é feita a edição e produção dos vídeos.

É um editor de vídeo profissional que pode ser usado de forma muito fácil por qualquer tipo de usuário. Tem bastantes recursos avançados para edição de vídeo assim como também vários recursos para edição e produção de áudio. Com pouco cliques é possível adicionar grandes recursos e ferramentas de modo a melhorar seu filme.

Filmorapro logo

Novas Funcionalidades do FilmoraPro 2.0

Nesta versão Pro do Filmora existem várias novas funcionalidades e recursos que foram atualizados. Alguns desses recursos trazem novas formas de trabalhar mais eficientes e que tornam os vídeos bem melhores.

Rastreamento de Movimento (Motion Tracking)

A nova função de Rastreamento de Movimento é a grande novidade para essa versão 2.0 do FilmoraPro.

O rastreamento de movimentos permite seguir o movimento de um objeto específico durante todo o clipe e depois aplicar esse mesmo movimento para outro objeto.

Podemos também eventualmente usar este recurso para seguir o movimento da câmera e depois fixar um objeto no clipe para que siga esse movimento durante o resto da cena.

Em resumo basta definir quais os pontos que o objeto deve seguir. O objeto irá seguir esses pontos durante o tempo definido para tal.

No FilmoraPro 2.0 este rastreamento pode ser aplicado em diversos exemplos, por exemplo, em vídeos, imagens, planos e textos.

O algoritmo de rastreamento de movimento em 2D repete a posição do objeto assim como também ajusta automaticamente a escala e rotação do eixo do Z.

No entanto é preciso entender que não irá ajustar todos os ângulos e perspetivas, sendo necessário ajustar manualmente em algumas rotações.

filmorapro-motion-tracking

Como aplicar o Rastreamento de Movimento

Utilizando o aplicativo FilmoraPro é bastante simples de adicionar o efeito do rastreamento de movimento a qualquer conteúdo, seja um vídeo, texto, figura ou imagem.

O Filmora disponibiliza também vídeo aulas que ensinam como adicionar este recurso em qualquer filme de modo a tornar este mais profissional.

1º – Primeiramente comece por arrastar o vídeo que vai ser seguido para timeline, posteriormente adicione o texto ou outro conteúdo que vai seguir o vídeo anteriormente adicionado.

2º – Em seguida basta acessar barra de tarefas no separador Controls > Behaviors e selecionar o recurso Motion Track. Continue selecionando o vídeo que vai ser seguido no Motion From.

3º – Desse jeito o aplicativo FilmoraPro irá começar automaticamente a analisar esse conteúdo para determinar quais os pontos de referência que podem ser usados para seguir o vídeo.

Esses mesmos pontos que podem ser utilizados estão a cor de cinza e são mostrados no Viewer.

4º – Usando a ferramenta de seleção pode selecionar uma camada na forma desejada para definir quais os pontos de referência que irão ser usados para seguir o vídeo.

Depois disso os pontos irão mudar de cor. Os pontos que mudarem para cor verde são os pontos mais precisos e os ideais para seguir o vídeo. No entanto os pontos a vermelho são os pontos a cor vermelha serão os pontos menos fiéis, pois são pontos difíceis de destingir.

É possível adicionar e remover pontos para ter um melhor efeito final. Depois pode visualizar o efeito final para editar a qualquer momento.

Melhorias nos recursos Cropping, Panning & Zoom

Agora ficou muito mais rápido e intuitivo de trabalhar com estes recursos, especialmente se pretende slideshows no vídeo.

Basta adicionar a foto ou vídeo na timeline do seu projeto. Logo depois deve ir adicionar o efeito Crop & Pan na janela “Effects”. Por fim é possível definir a proporção de tela (aspect ratio) nos formatos 16:9, 4:3, 1:1, 9:16, ou customizáveis.

Este recurso é ideal para colocar conteúdos e personagens centradas no vídeo.

 

Melhoramento na utilização da Ferramenta de Máscaras

Utilizando máscaras na edição de vídeo oferecidas pelo FilmoraPro pode aprimorar bastante seus projetos de maneira criativa.

As máscaras de vídeo são das ferramentas de produção mais usadas, principalmente pelos editores e produtores de filmes em Hollywood para que obtenham efeitos visuais notáveis.

Além disso têm diversas utilizações, desde correções básicas até edições de nível profissional, como apagar conteúdos indesejados, duplicar conteúdos, bem como criar transições.

Nesta nova atualização com um com um duplo clique em cima das mascaras retangulares ou em elipse é possível ver como irá ficar o resultado final em tela cheia.

filmora-mask

Expansão da biblioteca de cinematic LUTs

Foram adicionadas novos filtros cinematográficos com o propósito de melhorar o aspeto visual dos filmes de forma a harmonizar todo o filme com as mesmas cores.

LUT deriva das palavras “Look Up Table” e é uma ferramenta bastante poderosa usada por bastantes aplicativos de edição de vídeo para alterar mais facilmente a cor de uma imagem ou vídeo.

No Filmora Pro existe uma grande biblioteca destes recursos que alteram facilmente as cores e ambiente da filmagem, com o efeito de tornar o vídeo mais simétrico bem como mais equilibrado e proporcional em termos de cores.

São mais usadas para salvar notas de cores para depois serem usadas facilmente em projetos futuros para melhorar a aparência final do filme. Em síntese o aplicativo FilmoraPro fez foi adicionar várias notas de cores para depois serem usadas por qualquer usuário de forma mais fácil e gratuita.

Onde se deve usar LUTs?

LUTs são usados por editores e fotógrafos para ajustar a classificação de cores em seus projetos finais.

Para tudo, desde a conversão de vídeos em preto e branco, até a inversão de cores na fotografia de smartphones, você faz isso usando um Luts.

Esses arquivos de conversão não são tão complicados quanto parecem. No cinema, pelo menos, eles são a melhor maneira de colorir imagens de qualidade para um produto final de alta qualidade.

Alguns exemplos gratuitos disponíveis no FilmoraPro:

  • Filmes 007, Black & White Film, Batman, Cool Film, Dark Film, Game of Thrones, Gravity, Harry Porter, House of Cards, Mission Impossible, Reign, Sparta 300, Star Wars, Walking Dead, Warm Film

Outras melhorias realizadas

Sem dúvida que foram adicionadas bastantes melhorias ao software, mas nem todas as atualizações são visíveis para o utilizador regular. Assim sendo iremos enumerar algumas dessas melhorias que forma feitas em termos de performance e pequenos ajustes que tornam o aplicativo cada vez melhor.

Suporte para gravação GH5 –  agora é possível importar e editar clipes da Panasonic GH5 gravados no formato h.264 de 10 bits.

Sequências de imagens – Melhor fluxo de trabalho para importar sequências de imagens.

Correções – O desfoque de movimento agora é renderizado corretamente em todas as taxas de quadros. Bem como o carregamento aprimorado de determinados projetos para evitar falhas no software.

AMD aprimorada – Melhor estabilidade e desempenho em sistemas Windows com placas gráficas AMD.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

1 × 1 =