Google Fotos anuncia novas funcionalidades

O Google Fotos está recebendo novas atualizações e irá permitir compartilhar fotos e muito mais de uma forma muito simples.

Google tem investido bastantes recursos em melhorar este aplicativo, visto que no passado era bem difícil compartilhar uma foto, pois era necessário criar um álbum e depois compartilhar o link desse álbum com um amigo.

Em breve irá ser muito mais simples. Basta selecionar uma única fotografia ou vídeo e escolher para quem enviar. Tudo sem sair do aplicativo Google Fotos.

google_fotos
Fonte: Google Fotos – Divulgação

Compartilhe imagens sem perder a qualidade

Além de ser muito mais fácil compartilhar mídia e outros arquivos, outra excelente novidade é que quando enviar imagens elas não vão perder qualidade.

Irá poder enviar fotos sem perder qualidade, pois quando receber poderá abrir na qualidade original. Esta é uma das grandes apostas da Google, visto que na maioria dos outros serviços de compartilhamento de imagens existentes no mercado fazem com que a imagem perca qualidade, de modo a poupar dados e tempo de carregamento.

O Google Fotos também terá um chat

Outra novidade é o sistema de mensagens instantâneas (chat), visto que agora é possível comunicar com os seus contatos de uma forma mais simples.

Agora poderá compartilhar suas fotos e vídeos e enviar para um amigo ou até para vários utilizando um grupo.

É também possível comentar e curtir imagens, assim como também salvar fotos e vídeos recebidos na sua galeria.

Google Fotos - Identificação
Fonte: Google Fotos/Divulgação

Melhoria no sistema de reconhecimento facial

O Google Fotos já consegue ordenar e identificar pessoas automaticamente devido ao seu algoritmo de reconhecimento fácil. O que simplifica bastante a organização das fotos, principalmente quando são armazenadas milhares de fotos!

No entanto o sistema falha algumas vezes e não identifica corretamente todos as pessoas na foto e até ao momento que não existia nenhum jeito de corrigir isso. Mas isso vai mudar, pois a Google anunciou que pretende adicionar uma funcionalidade para ser possível identificar manualmente qualquer pessoa nas suas fotos. Basicamente o sistema vai identificar se existem pessoas nas suas fotos, e se não conseguir identificar quem é, pode ser feito tudo manualmente.

Google Fotos - Tag
Fonte: Google Fotos/Divulgação

Editar vídeos no Google Fotos

Outra novidade deste aplicativo é o lançamento de um editor de vídeos que promete ser bem simples de usar.

O editor de vídeo irá permitir adicionar vários clipes e fotografias de modo a criar uma compilação. Se pretender pode também fazer cortes e reposicionar conteúdos.

Assim será possível criar e compartilhar rapidamente trabalhos criados por si.

Google Fotos - Editor
Fonte: AndroidPolice

O que esperar no futuro!

Atualmente o Google Fotos já não é apenas visto como um serviço de armazenamento, visto que já é possível adicionar filtros e muitas outras funcionalidades. Então podemos esperar muitas mais novidades e atualizações.

Tudo agora ficou bem mais simples, o que parece ser uma atualização bem calendarizada, visto que tem o seu lançamento a poucas semanas do Natal.

Foi anunciado pela Google que esta atualização estará disponível já nas próximas semanas, tanto em Android, iOS e até na Web.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here