O que é um torrent?
Imagem: alexskopje/Depositphotos

Provavelmente, você já ouviu falar de um torrent, usou um torrent, ou pelo menos viu esse termo na internet em algum lugar. E se você realmente os usou ou não, muitas pessoas não sabem o que realmente é. Vamos falar o básico aqui…

Quando você ouve a palavra “torrent” no mundo da tecnologia, geralmente se refere a um arquivo de computador que contém metadados que integram várias informações. Um arquivo torrent normalmente vem com a extensão .torrent, mas não contém o conteúdo real a ser distribuído.

Essas informações serão então usadas por um software BitTorrent, como uTorrent, Transmission ou BitTorrent para a distribuição “real” – que essencialmente permite que os usuários baixem facilmente arquivos torrent para seus computadores pessoais.

Em retrospectiva, devido à facilidade de uso da tecnologia BitTorrent, muitos usuários de torrents acabam baixando materiais protegidos por direitos autorais sem saber. Isso é, naturalmente, desaprovado em muitos países e alguns têm proibido torrents ilegais por meio de encarceramento. Isso não significa que todas os torrents não são seguros para o consumo. Há muitos sites de torrents legais por aí que você pode usar.

Como funciona um torrent?

Em suma, um arquivo torrent atua como a chave para o início do download do conteúdo real. Quando alguém está interessado em receber um arquivo compartilhado (ou seja, livros, música, documentos, etc.), ele deve primeiro obter o arquivo correspondente – baixando o arquivo .torrent

Um software BitTorrent é então necessário para abrir este arquivo/link. Uma vez que o software BitTorrent escaneie o arquivo/link torrent, ele precisará encontrar os locais dos semeadores que estão compartilhando o arquivo correspondente. Para isso, ele tentará se conectar a uma lista de rastreadores definidos (a partir dos metadados do arquivo torrent) e tentar uma conexão direta. Se for bem sucedido, o conteúdo apropriado começará a ser transferido.

Nota: Um download de torrent pode ser feito em fragmentos, então na realidade você está realmente baixando pedaços do conteúdo completo que é mais tarde remontado quando todas as peças são recebidas.

Onde posso encontrar torrents?

Recomendamos que você entre no VPNetic, um site especializado em tecnologia da informação, onde você tem um guia completo para os melhores sites de torrent de 2020

Por que baixar torrents é perigoso?

Baixar torrents sempre pode ser perigoso devido ao fato de que outros pares poderão ver seu endereço IP. Muitas empresas de produção e gravação contratam pessoas para entrar e relatar todos esses endereços IP sendo encontrados baixando torrents para que eles possam ser repassados aos ISPs. Os ISPs, então, entrarão em contato com as agências de aplicação da lei para evitar que o arquivo seja baixado ainda mais, o que pode incluir a prisão dos operadores ou usuários.

Conectar-se a uma Rede Virtual Privada (VPN) permite que você altere seu endereço IP e o mantenha anônimo enquanto baixa torrents. Esta é uma ferramenta crucial para usar ao baixar torrents para que seu isp não saiba o que você está fazendo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

dezesseis − quatro =