American Airlines companhia aérea

A American Airlines é hoje a maior companhia aérea do mundo. Já era uma das maiores companhias de toda a história da aviação, mas, com a recente fusão com a US Airways, a empresa assumiu de vez a ponta, com larga vantagem sobre qualquer outra companhia no mundo. São mais de 200 destinos, em todos os continentes, com uma frota que já ultrapassa as mil aeronaves, entre aeronaves da American, da American Eagle e os pedidos feitos.

A companhia foi fundada em 1930 ainda como American Airways, fruto da união de diversas empresas dos Estados Unidos. Nos primeiros anos de vida, a empresa transportava apenas malotes postais no país de origem.

Foi apenas em 1935 que a American começou com o transporte de passageiros com a primeira aeronave feita exclusivamente para a aviação comercial de passageiros: o DC-3 da fabricante estadunidense Douglas.

Frotas da American Airlines

Atualmente, a frota da empresa é composta de aeronaves Boeing 737-200, 757-200, 767, 777 e MD-80. Já a American Eagle, que é a subsidiária mais importante da empresa, operando voos domésticos e regionais nos Estados Unidos. Funciona com aeronaves logicamente menores: ATR-72, CRJ-700, Embraer 135, 145 e 190.

Avião American Airlines

Entre as últimas rotas para o Brasil, a companhia aérea American Airlines inaugurou o voo para o sul do país, única região que ainda não era atendida pela empresa. O voo, com início em Miami, liga Curitiba e Porto Alegre à capital do estado da Flórida.

Com este voo, a empresa fortalece ainda mais a presença no país, onde possui sete escritórios administrativos: três em São Paulo, dois no Rio de Janeiro, um em Campinas e um em Ribeirão Preto. Mas infelizmente fechou seus escritórios no Brasil e encerrou seus voos entre São Paulo e Charlotte em Outubro de 2014 e entre o Rio de Janeiro e Charlotte em Janeiro de 2015. Mais informações.

A malha aérea da American Airlines é a mais longa do mundo e, no século XX, era uma das maiores empresas do mundo em todos os ramos. Um ponto negativo de sua história foi o sequestro de duas aeronaves da empresa utilizadas nos ataques de 11 de setembro de 2001, contra as torres gêmeas em Nova York e Pentágono.

De qualquer forma, nem mesmo estes acidentes tão graves, mancharam a história de uma empresa que é a cara dos Estados Unidos da América.

Conheça o site: www.aa.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here