Avianca companhia aérea

Viajar é algo maravilhoso e que nos dá alegria e momentos de lazer e bem estar em família. Também é um incentivo para refrescar a mente, mesmo quando se está indo viajar a trabalho. Mas a verdade é que tudo isso fica muito mais divertido e delicioso se a viagem for em um avião de qualidade e que te ofereça tranquilidade e segurança. Essa é a Avianca, companhia aérea que oferece isso e muito mais.

Conheça um pouco sobre sua história e a qualidade de seu serviço em viajar sempre melhor.

Avianca

A companhia aérea Avianca é a maior empresa aérea da Colômbia e a primeira fundada nas américas, com aviões de nível comercial, sendo a segunda no mundo. A Avianca é a sexta empresa aérea da américa do Sul, e possui uma empresa aérea brasileira chamada Avianca Brasil, ambas controladas pela Avianca Taca. A Avianca Brasil é a antiga empresa OceanAir que foi comprada em 1998 pela Avianca colombiana.

A Avianca foi criada por um grupo de alemães e colombianos em 1919 com o nome de SCADTA- Sociedade Colombo Alemã de Transporte Aéreo. A princípio, os aviões da Avianca eram só para transporte postal, sendo que, na década de 20, o avião começou a ser usado para o transporte de passageiros, sendo que ainda eram poucas as pessoas que a Avianca podia levar para suas viagens.

Avião Avianca

Acidente e mudanças de rota

Avianca teve um período de turbulências quando, em 1924, pouco mais de cinco anos de sua fundação, a empresa sofreu sua primeira grande perda: o piloto Von Krohn e Ernesto Cortizzos – primeiro piloto e presidente da empresa, respectivamente – morreram quando o avião onde estavam caiu em terra.

Depois disso, a empresa foi lutando para se reerguer e, em 1937, mudou seu nome para Companhia Aérea das Américas ou, simplesmente, Avianca, ampliando seus aviões e tendo mais aviões internacionais. Em 1940, aconteceu a fusão entre a Avianca e antigas ações da SCADTA e um grupo americano.

Na década de 60, a Avianca alugou alguns aviões Boeing, novidade no mercado, e começou a atuar com mais eficiência, comprando muitas outras aeronaves que seriam fabricadas depois. Hoje, a Avianca é uma empresa enorme, em expansão e com o desejo, tudo para se tornar a maior empresa no mundo em aviação das Américas.

Conheça o site: www.avianca.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here