Se tratando da cidade mais rica dos Emirados Árabes Unidos, Abu Dhabi representa muito bem a cultura local.

Ao contrário das cidades vizinhas, nas quais é possível encontrar grandes centros e arquitetura moderníssima, com arranha-céus e grandes aquários, Abu Dhabi reserva ao turista uma chance única de poder conhecer um pouco mais a cultura muçulmana e a própria cultura dos Emirados Árabes.

Conhecida como “Águia do Deserto” pela população local, o grande diferencial da cidade é a possibilidade de conhecer um lugar de menor visão ocidental, mais voltada para o muçulmano, que é uma cultura interessantíssima, por sinal.

Abu Dhabi é a capital federal dos Emirados Árabes. Ela é a maior cidade do país, com uma área territorial que supera os 67 mil quilômetros quadrados. Localizada no sudeste da Península Arábica, a cidade faz fronteira com a Arábia Saudita e Omã.

Sobretudo, Abu Dhabi é o centro de atividades políticas, culturais e industriais. Ela é  visitada por turistas de todo o mundo. É impossível não se encantar com o que a cidade tem a mostrar, como as suas grandes dunas, oásis onde passeiam camelos e as avenidas perpendiculares.

O surpreendente turismo de Abu Dhabi

A capital dos Emirados Árabes é um lugar que foi planejado e construído aos moldes da arquitetura moderna norte-americana. Ao chegar lá, o turista encontra ruas e avenidas simétricas, que formam os quarteirões do local, onde é possível se locomover facilmente.

Outro ponto interessante da cidade é que os hotéis possuem outro sistema de classificação. Bem diferente do Brasil, existem acomodações a partir de 3 e até 6 estrelas. Nas regiões de Shangri-La e Traders é possível encontrar hotéis com preços mais acessíveis, já que a cidade conta com instalações bastante luxuosas e caríssimas.

Enfim, visitar Abu Dhabi é uma excelente opção para os que desejam conhecer uma cultura diferente. Ao contrário de Dubai, por lá é possível adentrar mais em relação à cultura local, como conhecer o islamismo, religião que guia o sistema religioso e político dos Emirados Árabes. Além disso, o lugar reserva as construções e possui uma estrutura bastante tradicionais, que são capazes de encantar qualquer um, principalmente nós, que estamos amplamente habituados com a cultura ocidental.

Site oficial: www.abudhabi.ae

Site oficial do Aeroporto Internacional: www.abudhabiairport.ae

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here