Antígua e Barbuda é um país independente das Américas, constituído por um arquipélago de 37 ilhas, cheias de intensas belezas naturais, situadas entre o mar do Caribe e o Oceano Atlântico. As duas maiores ilhas são Antiga e Barbuda. O arquipélago faz parte das ilhas de Barlavento das Pequenas Antilhas. O idioma local oficial é o inglês, e o dinheiro local é o dólar do Caribe Oriental.

Além de belezas naturais, o arquipélago tem um povo bastante cativante, alegre e festeiro – aliás, festas é o que eles mais sabem fazer. Por conta disso, o povo de Antígua e Barbuda é considerado, segundo estudos científicos, um dos povos mais felizes de todo o mundo. O carnaval anual atrai milhares de turistas para a região. Com muitos desfiles, shows e atividades festivas, Antígua e Barbuda encanta a todos que estão a turismo na região.

O que fazer em Antígua e Barbuda?

As ilhas do arquipélago têm um clima tropical, ou seja, o calor está presente quase que o ano todo. Na ilha de Antígua, há grandes recifes de coral que atraem muitos mergulhadores, pois é possível ver uma grande quantidade de fauna marinha, que é um grande espetáculo para os olhos. Há também grandes dunas, que são usadas para a prática de esportes e para passeios de jipe nas lindas paisagens.

Já as praias de Barbuda impressionam pela beleza. As areias são bem fininhas e branquinhas, e o mar é claro e azulado. A região desta ilha vulcânica tem grande quantidade de flora e fauna, o que atrai apaixonados pela natureza de todos os quatro quantos do mundo.

A gastronomia local é simplesmente incrível, frutos do mar são os principais ingredientes dos mais exóticos pratos. Uma praia que merece destaque é a Half Moon Bay Beach, um lugar de belezas indescritíveis, um paraíso na terra. O local é famoso por ter sido o cenário onde vários filmes foram gravados.

A pouco mais de 13 quilômetros da capital St. Johns se encontra a maravilhosa, pouco frequentada e paradisíaca Village Church Beach, num cenário que lembra as aventuras de Robson Crusoé. As palmeiras e os arbustos são o pano de fundo de uma praia de areia fina e água azul e fresca.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here