As melhores praias do litoral paulista
IMAGEM: roteirodeturismo / EDIÇÃO: Proddigital Viagens

Um dos pontos mais interessantes para se viajar no fim de ano para quem gosta de uma praia é o litoral de São Paulo, que é um dos mais vastos do país e vale ressaltar que o litoral de São Paulo não se resume somente a Praia Grande e a praia de Santos, pois há muitas praias que podem ser bem aproveitadas pelos turistas de todo o Brasil e mundo. Então vamos conhecer abaixo as melhores praias do litoral paulista.

O verão está chegando e um dos pontos mais procurados de 10 em cada 10 turistas é uma praia ou pelo menos uma piscina e o Brasil é um dos países mais privilegiados do mundo quando o assunto é praia, pois possui uma das costas litorâneas mais extensas do mundo.

Quando de fala no estado de São Paulo, a primeira coisa que se lembra é um lugar cheio de prédios e poluição, pois a primeira coisa que se lembra é a cidade de São Paulo, que é a cidade conhecida como Selva de Pedra, mas o que muita gente se esquece que o Estado é formado por uma grande faixa litorânea, isso sem se falar do interior do estado.

As 3 melhores praias do litoral paulista que podem ser muito bem aproveitadas

Praia de Pontal

Praia do Pontal da cruz - São Sebastião-SP

Um dos aspectos mais interessantes desta praia, que fica a 213 quilômetros da capital é a tranqüilidade deste lugar, além de contar com muitos restaurantes bons.

São Lourenço ou Riviera de São Lourenço (Bertioga)

Praia Riviera de São Lourenço - Bertioga-SP

É uma das praias com a melhor infra-estrutura para receber os turistas, que contam barracas e cadeiras de praia, além de contar com tudo o que um turista precisa para aproveitar a praia, como caixas eletrônicos, restaurantes, hotéis e muito mais e fica a 119 quilômetros da capital.

Juréia

Praia da Juréia - São Sebastião-SP

Para quem gosta de surf, esta é uma das praias mais recomendadas para a prática deste esporte, além de contar com areias brancas e com uma paisagem natural mais apreciadas e bonitas do litoral de São Paulo, além de uma excelente infra-estrutura, mas para aproveitar todas estas maravilhas, os paulistanos devem se deslocar 202 quilômetros.

Essas são as 3 melhores praias do litoral paulista para você aproveitar. Agora que você já as conhece, é só escolher qual quer passar as próximas férias, depois é só arrumar as malas e partir para um banho de sol na areia.

Você já foi para alguma praia do litoral paulista que não seja as citadas acima? Achou uma excelente praia? Então compartilhe com todos e diga qual foi a sua experiência.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here