Belém-PA - Brasil
IMAGEM: XXIV Seminário Nacional

Belém é uma das cidades brasileiras com inúmeros cartões-postais que se consagraram ao longo do tempo. A capital do Pará reúne relíquias da história e da cultura do nosso país. O Mercado Ver-o-peso, por exemplo, é uma parada obrigatória para turistas, uma espécie de feira livre com proporções enormes e que reúne os sabores e aromas mais típicos de Belém do Pará!

Além de comidas, bebidas e iguarias, também é possível encontrar incríveis peças de artesanato.

Mais turístimo em Belém

A Estação das Docas é um ambiente com área superior a 30 mil m², com lojas, bares, restaurantes e até mesmo um teatro, ou seja, o lugar ideal para passar uma noite inesquecível no norte brasileiro, sentindo a cultura típica do local com traços da modernidade que chegou, mas não acabou com as tradições.

Mas se você prefere um passeio para entrar em contato com a natureza, visite o Mangal das Garças, com extensa área verde, um viveiro, um borboletário e ainda um restaurante requintado perfeito para passar a noite com a pessoa amada!

O Polo Joalheiro é composto por um museu e lojas onde o visitante pode adquirir joias, pedras preciosas e peças únicas de artesanato. Já o Parque Emílio Goeldi é praticamente a miniatura de uma floresta de verdade, com lagartos e cotias, bichos-preguiça, além de jacarés e onças que podem ser admirados de longe e com total segurança.

E é claro que quem vai ao Pará não pode voltar para casa sem apreciar alguns pratos típicos da culinária da cidade. Os sabores do Pará são conhecidos em todo o Brasil, por serem exóticos e marcantes. Por isso, não deixe de provar o pato no tucupi, o camarão seco e a pimenta de cheiro. No centro da cidade existem vários restaurantes que oferecem esse cardápio próprio da região para quem quer conhecer de perto uma gastronomia diferente.

Se você gosta de sair à noite, em Belém também poderá fazer isso, pois os bares e boates oferecem o melhor da música ao vivo, excelentes espaços para um happy hour ou mesmo para descontrair com os amigos e encerrar um dia de passeio com chave de ouro.

Site oficial da cidade de Belém: www.belem.pa.gov.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here