Banhada pelo Oceano Atlântico, a cidade francesa de Biarritz, localizada próxima à fronteira com a Espanha, faz parte do chamado Pais Basco. Ela fica sobre uma cadeia de colinas no litoral sudoeste da França.

Desde o século XIX, quando ainda era uma vila de pescadores de baleias, a cidade já recebia turistas. Eles aproveitam as belezas de suas praias de areia fina. Entre os visitantes famosos, esteve por lá o escritor Victor Hugo, autor da famosa obra, Os Miseráveis.

Ainda hoje, as belezas da Costa Basca continuam chamando a atenção. Para que conheça a cidade de Biarritz, não é preciso se preocupar com o bolso. Existem opções de hotéis e restaurantes para todos os gostos. Assim, a região vem se consolidando com um centro turístico alternativo para quem não quer destinos mais conhecidos e badalados.

Agito e animação

Batizada como “A Pérola do Sudoeste da França” por sua beleza e o clima descontraído e animado de sua população, que têm atraído mais visitantes a cada temporada. A culinária é outro atrativo para que se conheça a cidade de Biarritz, pois a influência basca é muito a diferencia das opções oferecidos em outras regiões da França.

A alta temporada da região acontece durante o verão europeu, entre os meses julho e setembro. Essa é melhor época para que se conheça a cidade de Biarritz, pois acontecem grandes eventos, como os campeonatos de surf e vários festivais. Por isso, aproveite o que o balneário tem de melhor a oferecer aos turistas que a procuram para passar seus períodos de descanso.

História e atrações de Biarritz

A antiga vila de pescadores começou a ser mais conhecida quando, em 1855, o imperador Napoleão III construiu no pontal, de frente para o mar, a sua residência de verão, onde passava suas férias em companhia da esposa Eugênia de Montijo. A antiga residência do casal real se transformou, em 1893, em um hotel de luxo, que funciona até hoje – trata-se do Hotel Palácio.

Desde então, Biarritz vem se tornando um dos balneários mais procurados da costa atlântica francesa. A qualidade de suas ondas tem atraído surfistas de todo o mundo, que a elegeram como um dos mais importantes locais para a prática do esporte.

Conheça a cidade de Biarritz para ver suas belas praias, como a Grande Praia ou a Praia Costa dos Bascos. Faça uma visita ao Farol, construído em 1834 e ainda em funcionamento, ou visitar o Rocher La Vierge (A Virgem Rocha), onde está localizada a estátua da Virgem Maria.

Assim, vá até Biarritz para desbravar o local da antiga vila de pescadores que deu origem à cidade. A cida também chama atenção por ocasião dos grandes eventos, como Festival de Teatro de Rua, Celebração do Mar, Festival de Rap, Festival de Dança, Festival de Cinema, entre outros. A variada programação dos eventos, a beleza de suas praias, entre tantas atrações, faz de Biarritz um destino bastante interessante.

Site oficial: www.biarritz.fr

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here