A maioria dos turistas de todo o mundo que visita a Itália procura as cidades mais conhecidas, como Veneza, Milão, Roma ou Florença. Mas para quem visita o país, é importante conhecer a cidade de Bolonha (em italiano: Bologna). É uma das cidades mais antigas da Itália, fundada pelos etruscos em 510 a.C. e que depois passou pelo domínio de vários povos.

A gastronomia da cidade é muito apreciada e admirada em todo o mundo, inclusive por ser o local de origem do famoso molho a bolonhesa assim como da lasanha. Portanto, conheça a cidade de Bolonha!

Com certeza, não se arrependerá, pois a cidade oferece muitas opções interessantes aos visitantes. Localizada no norte italiano, é uma cidade bastante movimentada com muitas manifestações artísticas, gastronômicas, musicais e culturais.

Bolonha é um importante centro cultural, que possui a mais antiga universidade do mundo, fundada em 1088, e que continua funcionando normalmente até hoje. Lá estudaram os poetas Dante e Petrarca. Portanto, indo à Itália, faça um roteiro diferente do tradicional e conheça a cidade de Bolonha.

Chegar à cidade é simples e fácil, pois ela conta com bom aeroporto e boas estradas que a ligam com outras importantes cidades italianas, como Milão, Florença ou Roma, além do importante entroncamento ferroviário, que facilita o deslocamento. Assim, é possível conhecer a cidade de Bolonha com tranquilidade e segurança.

História de Bolonha

Além da universidade medieval, Bolonha possui importantes atrações históricas que seduzem visitantes de todo o mundo.

Para conhecer a cidade de Bolonha e sua história, é bom saber que ela foi fundada 500 anos antes da era cristã, mas pertenceu aos romanos, bizantinos e já foi independente, depois esteve sob controle da igreja católica, dos franceses quando Napoleão Bonaparte ocupou a cidade, ainda voltou ao controle dos papas, foi duramente bombardeada durante a 2° Guerra Mundial, para, enfim, fazer parte da Itália e se tornar um centro político bastante agitado.

A cidade de Bolonha também é uma animada cidade-universitária, com sua arquitetura medieval muito bem preservada, com muita coisa para ser explorada pelos visitantes. Pode ser interessante que você conheça a cidade de Bolonha por ocasião de seus eventos e festivais de música, entre eles o de jazz, realizado no mês de novembro, um dos maiores da Europa.

A culinária, como em toda a Itália, é uma atração à parte. Entre os principais produtos alimentícios estão os embutidos, manteigas, queijos, massas, molhos e o famoso vinagre balsâmico. Bons restaurantes estão instalados no centro histórico, facilitando ao visitante admirar as construções medievais saboreando o famoso “tagliatelle al ragù” ou, simplesmente, um espaguete a bolonhesa. Conheça a cidade de Bolonha, seja qual for motivo da visita, vale a pena conhecer as atrações da cidade.

Site oficial: www.comune.bologna.it

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here