Caldas Novas-GO

Poucas são as cidades que conseguem atrair um público diferenciado como o município de Caldas Novas, no interior do estado de Goiás. Muitos são os motivos para visitar esse local, que é mais conhecido pelo festival Caldas Country Show.

De acordo com o Censo 2017 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Caldas Novas é uma localidade que possui mais de 80.000 habitantes, porém, com um aumento na população – que pode chegar a até 500 mil pessoas – devido aos seus atrativos turísticos.

Conhecida por ser a maior estância hidrotermal do planeta, tendo em suas terras águas que podem chegar até aos 60 graus Celsius, Caldas Novas chama a atenção de turistas de todo o mundo, não apenas os brasileiros.

O que fazer em Caldas Novas?

Como a cidade vive basicamente do ecoturismo, pois o município encontra-se às margens do lago da represa de Corumbá ao lado da Serra de Caldas, a estrutura do local é mais do que preparada para hospedar e maravilhar clientes, com chalés, hotéis, pousadas, bares, boates e clubes. Não importa a idade, Caldas Novas tem diversão para todos de sua família, desde o avô até o neto mais novo.

Fundado no dia 21 de outubro de 1911, esse pequeno município do interior de Goiás possui temperaturas altas, próprias para os aventureiros no verão – principalmente aqueles que procuram escaladas e banhos na lagoa.

Além disso, para quem curte esportes radicais, Caldas Novas possui o Parque Estadual da Serra de Caldas Novas (PESCAN), aonde é possível a prática de trilhas, pulos em cachoeiras e o ciclismo.

Devido ao grande aumento no número de ciclistas na localidade, a cidade melhorou sua estrutura para acomodar os amantes do mountain bike. Assim, surgiu o Desafio das Águas Quentes de Mountain Bike, um evento anual que reúne amantes do ciclismo de todo o mundo.

Caldas Country Show

Mesmo sendo o ecoturismo a principal pedida para os turistas que vão à Caldas Novas, a cidade também fornece o maior festival de música sertaneja do Brasil, o Caldas Country Show. Com uma média de público passando dos 100 mil, o evento já teve a presença de cantores como Gusttavo Lima, Chitãozinho e Xororó, Jorge e Mateus, Paula Fernandes, Fernando e Sorocaba e muitos outros.

Definitivamente essa cidade é uma excelente escolha de viagem. Então que tal planejar as suas férias de final de ano e curtir tudo o que tem de melhor em Caldas.

Site oficial da cidade de Caldas Novas: www.caldasnovas.go.gov.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here