Cattolica - Itália - Europa
fonte: goceristeski/Depositphotos

Macarrão, pizza, queijo e vinhos. Foram necessárias apenas quatro palavras para que você tivesse apenas uma coisa em seu pensamento: Itália. Tudo bem que o país não se resume apenas a essas delícias gastronômicas, contudo, é mundialmente famoso pela simplicidade e sabor de sua culinária, principalmente na cidade de Cattolica.

Oficialmente República Italiana, a Itália é uma república parlamentar unitária. É localizada na Europa Ocidental, fazendo fronteiras com a França, a Áustria, a Eslovênia e a Suíça.

Quinta população mais populosa da Europa, o país tem como capital a cidade de Roma. Por muitos anos, foi o centro do velho mundo e que, atualmente, é a sede da religião católica com o Papa morando no local.

Devido às mudanças que a Itália passou, que vão desde o Império Romano até o Fascismo de Benito Mussolini, a cultura tornou-se bem diferenciada se comparada a outros países da Europa e até do mundo. A Itália pode até ser colocada como uma das maiores influências culturais nos países europeus, pois foi casa para vários artistas conhecidos mundialmente, como Dante, Michelangelo e o maior de todos: Leonardo Da Vinci.

Cattolica, uma cidade que transpira a cultura italiana

Apesar da maioria das pessoas conhecerem apenas Roma, Turim ou Veneza, outras cidades menores também valem a pena serem visitadas devido ao seu peso histórico e cultural. Um grande exemplo é o pequeno município de Cattolica, o qual também uma comuna da região Emília-Romana, e localiza-se na província de Rimini.

Com cerca de 15.000 habitantes, Cattolica é uma cidade pacata e repleta de belezas arquitetônicas. Além disso, a cidade também possui uma praia, que já foi visitada por Lucien Bonaparte, irmão do Imperador Napoleão Bonaparte.

A indústria do turismo é a que sustenta a cidade com vários locais para lazer e saber um pouco mais da história da Itália. As principais localidades a serem visitadas são a Igreja de São Apollinare, a Torre Malatesta, o Museu da Rainha com a Galeria S. Croce e o Aquário “Le Navi”.

Pare de viajar para os lugares que todo mundo conhece e que já viraram clichê! Vá para a cidade de Cattolica e aproveite com muito mais sabor a culinária, as belezas arquitetônicas e a cultura italiana.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

17 − 11 =