Cidade de Goiás-GO - Brasil
IMAGEM: Governo do Brasil

O Brasil é um país cheio de cidades históricas, que dizem muito sobre o passado e as tradições do país em cada um de seus pontos turísticos. Assim é a Cidade de Goiás, conhecida como o “berço da cultura goiana”, além de ter recebido o título de Patrimônio Mundial pela UNESCO, no ano de 2001.

A cidade foi muito importante durante todo o período de colonização, pois sua produção aurífera era algo que despertava um grande interesse.

O que fazer em Cidade de Goiás?

Nos dias de hoje, a Cidade de Goiás mantém muitas tradições que atraem turistas de diversos locais. O artesanato em cerâmica, por exemplo, é uma técnica herdada dos indígenas e empregada até hoje, o que resulta em peças maravilhosas que podem ser observadas e adquiridas pela cidade.

O Museu das Bandeiras é um ponto a ser visitado! O local que foi uma cadeia durante quase 200 anos ainda revela os traços da desumanidade e crueldade.

No Espaço Cultural Goiandira Ayres do Couto, o visitante irá se encantar com as obras de arte da artista Goiandira, que ao invés de tinta comum, compunha suas paisagens com areia de diversas cores e tonalidades.

Outra opção para os adoradores da arte e cultura brasileiras é o Museu de Arte Sacra da Boa Morte, que conta com mais de mil peças produzidas durantes dois séculos, como por exemplo, os santos que eram talhados em pedaços de cedro.

Além de todas as tradições culturais e históricas que são mantidas, a Cidade de Goiás ainda tem todo um aspecto bucólico proporcionado pela sua natureza, o que faz dela um destino perfeito para quem acredita que férias deve ser sinônimo de descanso e relaxamento para recarregar as energias.

Um dos seus atrativos naturais é a Cachoeira das Andorinhas, sendo propícia para banho com seus mais de oito metros de altura.

A estrutura de hospedagem da cidade reúne pousadas e hotéis fazenda. Enquanto aquelas são mais simples e remetem à própria tranquilidade da cidade, esses costumam serem maiores, disponibilizando piscinas e espaços para o lazer e a prática de esportes. A gastronomia fica por conta dos restaurantes tradicionais e das deliciosas doceiras!

Está esperando o que para planejar sua viagem de final de ano para esse cidade incrível e recheada de lugares turísticos para você visitar? Faça isso agora e viaje para lá ainda este ano.

Site oficial da Cidade de Goiás: www.prefeituradegoias.go.gov.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here