El Calafate, Santa Cruz - Argentina
IMAGEM: Flipaste

Com uma boa estrutura de hotelaria e muito desenvolvimento no setor de turismo, El Calafate fica localizada na Província de Santa Cruz, na Argentina, perto da divisa com o Chile.

Uma das principais características dessa cidade é o clima frio, com temperaturas cuja média anual fica em torno dos 10 ºC! Para quem gosta de frio é uma ótima opção para passar alguns dias nessa cidade.

O que fazer em El Calafate?

São muitos os atrativos turísticos, sendo um dos principais o Parque Nacional Los Glaciares, com enormes sentinelas de neve advindas da Cordilheira dos Andes, que formam uma paisagem totalmente diferente de tudo que você já viu!

Inclusive, a cidade de El Calafate realmente é formada por várias geleiras em sua paisagem natural, esse é o seu diferencial que atrai tantos turistas de diferentes países. A cidade fica localizada às margens do Lago Argentino e, mesmo sendo composta por um povoado pequeno, está pronta para receber seus visitantes e hospedá-los em hotéis e pousadas.

Também conta com vários restaurantes que oferecem comidas típicas e simpatia para acolher a todos que chegam por lá.

Se você for para El Calafate, não deixe de passar pelo Perito Moreno e, de preferência, registre esse momento! É uma geleira com nada menos do que 5 quilômetros de comprimento e 60 metros de altura, que impressiona todos os que se deparam com esse imponente monumento da natureza.

Além de observar, você pode até mesmo dar um passeio sobre essa geleira, na presença de guias que tornam o percurso ainda mais agradável e seguro.

Na região de Perito Moreno ainda é possível passear de barco em um lago que fica em frente à geleira! Apesar de Perito Moreno ser a maior geleira, existem outras de menor porte que também merecem sua visita e atenção, pois ajudam a compor o todo da cidade e fazer com que ela seja considerada turística.

Durante a noite, a cidade de El Calafete é movimentada principalmente pelos restaurantes que servem deliciosos pratos de comida típica. O mais interessante é que, como a cidade recebe gente do mundo todo e não é muito grande, durante um rápido passeio atento é possível identificar uma série de idiomas e culturas distintas que se fazem presentes.

Gosta de frio e neve? Então essa cidade é perfeita para você passar as suas férias. Arrume as malas partiu para lá.

Site oficial da cidade de El Calafate: www.elcalafate.gov.ar

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here