Uma cidade grande, bonita, aconchegante, moderna, encantadora. Podemos resumir Estocolmo com essas palavras, mas ainda assim não seremos capazes de falar de tudo que tem para nos oferecer enquanto atração turística.

Arquitetura com traços antigos e um povo cheio de vida e que aspira modernidade dão um ar único para Estocolmo. À primeira vista, a cidade parece uma visita a um vilarejo antigo. É normal ter essa impressão quando chegamos de avião à capital da Suécia.

Uma arquitetura muito bem planejada, com alguns pontos de mais destaque com prédios pontudos e imponentes daqueles que lembram os castelos medievais e casas que lembram muito a arquitetura popular do século XVIII marcam tudo que Estocolmo pode oferecer para as pessoas, enquanto atração turística, um verdadeiro convite a imergir em uma cidade que, desde a primeira vista, encanta, emociona e dá vontade de nunca mais sair.

Conhecendo Estocolmo

Estocolmo é a capital da Suécia. Localizada no Condado de Estocolmo, no qual também é capital. Ela faz parte da costa oriental do país, e fica em um arquipélago composto por 14 ilhas, unidas por pontes sob o lago Mälaren e sob o mar Báltico.

A primeira coisa que você precisa saber para visitar Estocolmo é que é preciso ter calma e paciência para desfrutar de tudo o que a cidade tem.

O ideal mesmo é ter no mínimo uma semana para poder se deliciar com as maravilhosas paisagens e descobertas que a cidade oferece. Agora, se o tempo estiver curto, listamos abaixo o que não dá para perder.

Stadshuset – é a estação da prefeitura de Estocolmo. É o maior símbolo da arquitetura da região. Conhecer o salão dourado do prédio é uma missão obrigatória. Dependendo da época do ano, é possível subir em sua torre panorâmica, desfrutando de uma vista única.

Östermalmshallen – um mercado de alimentos incrível. É possível ver um pouco da cultura popular da cidade e dos habitantes mais pitorescos imaginados. Ali perto, também há outros lugares para fazer compras turísticas, com várias lembranças da região.

Site oficial: www.stockholm.se

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here