Goiânia-GO - Brasil
IMAGEM: Blog da Ani

Moderna e cheia de atrações culturais, a capital de Goiás, Goiânia, já é destino de férias para muitas pessoas que buscam tranquilidade, belas paisagens e, quando desejam, um pouco de festa e programação cultural para agitar as noites.

É um cidade tradicional do Brasil e que você deve conhece-la detalhadamente. Por isso vamos mostrar os melhores pontos turísticos que tem em Goiânia para você poder aproveitar cada segundo da sua viagem nesta cidade.

O que fazer em Goiânia?

Para iniciar o passeio pela cidade, é recomendado começar passando pelo símbolo de Goiânia, que é o Monumento às Três Raças, obra que a artista Neusa Moraes criou para simbolizar a mistura de raças que existem entre o povo goiano.

O monumento citado fica em uma praça, conhecida como Praça Doutor Pedro Ludovico Teixeira e, assim como esta, existem muitas praças e parques que recebem a vista tanto dos próprios moradores de Goiânia, quanto de turistas, que querem apreciar momentos de lazer em parques e praças muito bem cuidados, perfeitos para passar algumas horas do final de semana com a família e amigos.

Quem quer aproveitar para fazer algumas compras, pode contar com o grande número de shoppings na região que, com estruturas gigantescas, oferecem opções para todos os gostos. Já para os que querem experimentar algo mais regional, não podem perder a Feira da Lua, que conta com várias barraquinhas com artesanato local, roupas, produtos místicos, salgados, doces e tortas – tudo feito pelos cidadãos goianos.

As crianças (e vários adultos) vão gostar mesmo é de visitar a feira Cora Coralina, que conta com uma imensa variedade de doces e guloseimas – uma homenagem à famosa doceira e poetisa do estado. A Rua do Lazer é o local da feira, que pode ser apreciada sem moderação pelos amantes de doces. Vale a visita!

A culinária local é bastante tradicional, e conta com o famoso arroz de pequi, que é um arroz feito com uma fruta local que deve ser degustada com cuidado, já que, dentro da fruta, vários espinhos ameaçam quem arriscar uma mordida muito forte. O pequi é utilizado para dar um sabor diferenciado ao arroz ou em pratos com frango ou carnes mais suaves. Experimente, mas tenha cuidado!

Cinemas cult, praças, parques, feiras, gastronomia… Goiânia é o lugar perfeito para aproveitar os pequenos e melhores momentos da vida com tranquilidade.

Site oficial da cidade de Goiânia: www.goiania.go.gov.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here