Haia, Holanda do Sul - Holanda
IMAGEM: ISVW

Conhecida internacionalmente pelos quatro tribunais internacionais que abriga, a cidade holandesa de Haia, na província de Holanda do Sul na Holanda, oferece um grande quantidade de atrações para os visitantes. Fundada no ano de 1248 pelo conde Guilherme da Holanda, a cidade ganhou importância a partir do século XVI, durante a revolta dos povos flamengos contra os espanhóis.

Conheça a cidade de Haia que, apesar de ser a sede da monarquia holandesa e, também, do Eerste Kamer (primeira câmara) e da Tweede Kamer (segunda câmara), não é oficialmente considerada a capital do país, posto ocupado pela cidade de Amsterdã.

O Tribunal de Arbitragem Permanente, Tribunal Internacional de Justiça, Tribunal Penal Internacional para a ex-Iugoslávia e Corte Penal Internacional são os responsáveis pela cidade ser considerada a capital da justiça e da paz mundial, abrigando ainda a sede da Organização das Nações e Povos Não Representados e da Organização para a Proibição de Armas Químicas.

Além disso, a cidade sediou as Conferências Internacionais de Haia em 1899 e 1907. Conheça a cidade não só pela diplomacia, mas também pelas suas várias atrações turísticas, entre elas, o Museu do Van Gogh, o parque de miniaturas Madurodam, a casa de Maurício de Nassau (Mauritshuis), o palácio de Noordeinde, onde a rainha Beatriz trabalha, entre muitas outras.

Atrações e museus em Haia

Apesar de não estar entre as maiores cidades do mundo, você precisa conhecer a cidade de Haia porque ela é uma das mais importantes e influentes na diplomacia mundial. Mas não é só isso! Conheça a cidade especialmente pelos seus museus de arte, que abrigam obras dos mais renomados artistas plásticos de todos os tempos. Entre eles o Museu do Van Gogh, onde, além das pinturas de Van Gogh, ainda abriga obras de Vermeer, Rembrandt, Rubens, Jan Steen, Albert Cuyp e outros grandes mestres.

Outro museu bastante visitado é o Panorama Mesdag, que possui obras do pintor Hendrik Willem Mesdag, que, apesar de ser menos conhecido, tem obras muito interessantes. Conheça a cidade e suas galerias de arte, que são uma atração à parte, sempre apresentando novas exposições, eventos e muitas novidades.

Andando pelas ruas da cidade de Haia, o turista encontra muitos restaurantes, cafés, pubs para passar momentos agradáveis, além de muitas livrarias, sebos e lojas de design e moda. Nos arredores da cidade estão instaladas indústrias de material eletrônico e do setor metalúrgico e químico, além de fábricas de produtos alimentícios.

Assim, conheça a cidade, com seus tribunais internacionais, museus que abrigam obras dos grandes mestres, com a sua cidade em miniatura e, ainda, podendo fazer uma visita ao palácio onde a rainha da Holanda trabalha. Conheça a cidade de Haia!

Site oficial da cidade de Haia: www.denhaag.nl

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here