Honolulu é a capital e a cidade mais populosa do estado do Havaí, nos Estados Unidos. Localizada no Condado de Honolulu que possui a mesma área territorial. A cidade é opção de passeio para todos turistas, pois oferece atrações para os fãs de esporte, artes visuais e cênicas, música, cultura entre outros atrativos.

A combinação perfeita entre sol, calmaria e praias

Quem já visitou a região afirma que um mês é pouco para aproveitar todos os encantos de Honolulu, que vão além dos coqueiros e dançarinas de hula-hula.

Mundialmente conhecido por suas praias, o Havaí não decepciona quem procura esse tipo de turismo. O sol, ilhas, praias e surf fazem da capital mais desejada por turistas que chegam às terras americanas.

Grandes shoppings, edifícios, restaurantes e templos fazem parte da paisagem de Honolulu. Mas a cidade também possui um comércio mais simples, que oferece todo tipo de produto artesanal e lembranças a preço popular.

A cidade tem o clima tropical, com temperaturas altas mesmo no auge do inverno (janeiro e fevereiro) que variam entre 27ºC e 20ºC. No verão, o clima fica entre 30ºC e 23ºC, mas as temperaturas podem sofrer mudanças bruscas em ambas as épocas por diferentes motivos. Embora, na maioria das vezes, permaneça agradável. Chuvas são raras no verão havaiano.

Às vezes, há erupções vulcânicas na Grande Ilha, então uma fumaça densa fica nos céus da cidade por alguns dias, essa névoa vulcânica pode representar perigos à saúde de pessoas com problemas respiratórios.

Pontos turísticos de Honolulu

O turismo no Havaí é um dos mais requisitados do mundo e quem visita o estado dificilmente se arrepende. A cidade oferece atrações para todas as idades, algumas delas são:

Academia de Artes: possui coleções de arte ocidental e da Ásia.

Honolulu Symphony: É a mais antiga sala de música do oeste das Rocky Mountains (construído em 1900).

Surf e mergulho: as praias de Honolulu e as ilhas que a rodeiam são referência para as práticas.

Diamond Head: é um vulcão inativo, símbolo do Havaí. Para chegar ao topo e vislumbrar a bela vista é necessária uma caminhada de trinta minutos por uma trilha construída para abrigar militares em 1910.

Waikiki Beach: é um bairro que abrange 90% dos hotéis da cidade e toda a vida noturna da cidade. Além de possuir uma praia de águas cristalinas e areia branca que atrai surfistas e visitantes.

Site oficial: www.honolulu.gov

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here