Na divisão entre a Bahia e Pernambuco está uma das mais encantadoras cidades do litoral Nordeste do Brasil. A cidade de Juazeiro é repleta de ilhas que podem ser descobertas em viagens curtas, capazes de nos levar a uma experiência incrível para todos aqueles que se interessam por praias, ilhas e belezas naturais.

A cidade recebe turistas o ano todo e seus eventos populares atraem milhares de pessoas em todas as suas regiões de ilhas, cachoeiras e grutas.

Juazeiro também é um grande e moderno polo agroindustrial da Bahia, e tem intensas atividades de exportação o ano todo. A cidade fica próxima à cidade de Senhor do Bonfim e faz parte do distrito de Petrolina, ao norte da Bahia.

O município também faz divisa com o estado de Pernambuco, sendo o ponto mais extremo da Bahia. Uma boa parte das atrações turísticas da cidade é explicada devido ao Rio São Francisco, que abastece a cidade e oferece uma boa quantidade de ilhas a serem desbravadas na região.

Pontos turísticos em Juazeiro

Entre os principais locais para visitar em Juazeiro, podemos destacar:

Ilha do Rodeadouro – uma ilha com excelentes praias, principalmente para banho. Água cristalina, uma boa infraestrutura e possibilidade de experimentar pratos típicos da região são uma atração a parte. Ainda é possível acampar na ilha, que tem um campo aberto especialmente para a atividade.

Ilha do Fogo – é exatamente a ilha que divide os estados da Bahia e de Pernambuco. Essa ilha também é o ponto de acesso para Petrolina, no estado pernambucano. Seu terreno é acidentado e rochoso, e de Juazeiro é possível avistar na ilha um cruzeiro fixado à rocha única que existe na ilha.

Ilha Culpe o Vento – uma ilha deserta, mas que pode receber turistas e é uma excelente opção para a prática de turismo selvagem. É importante lembrar que ali não haverá nenhum tipo de assistência de campo base, mas a experiência com a natureza torna a ilha única para os apaixonados por aventura.

Cachoeira do Salitre – uma cachoeira com queda de 2 metros de água muito apreciada por famílias. É uma das aventuras mais indicadas para crianças, principalmente por sua acessibilidade e segurança.

Site oficial: www.juazeiro.ba.gov.br

Turismo: Secretaria de Turismo – SETUR | Empresa de Turismo da Bahia S.A. – BAHIATURSA

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here