Kuala Lumpur é a capital da Malásia e a única cidade do país do Sudeste Asiático reconhecida como cidade global, pelo seu rápido desenvolvimento populacional e econômico. Ela possui população estimada de 1,6 milhões de habitantes e também é conhecida pelo Vale Kerlang. Está localizada em um enclave do estado de Selangor.

Pontos turísticos de Kuala Lumpur

Kuala Lumpur possui várias opções para o turismo. Uma delas é a Tower Menara Observation Tower, considerada a 5ª mais alta do mundo. Ela possui um restaurante giratório em seu topo, ao qual proporciona uma vista privilegiada da cidade. Há também, as torres gêmeas Petronas Twin Towers, o 6° prédio mais alto do mundo, com 88 andares.

O National Stadium Bukit Jalil é o maior estádio de futebol da cidade, sendo o quarto maior do mundo com capacidade para 100 mil pessoas.

Kuala Lumpur também é reconhecida no esporte. A cidade foi sede oficial do Grande Prêmio da Malásia de Fórmula 1 e possui vários parques famosos de golfe, sendo alguns deles o Kuala Lumpur Golf and Country Club (KLGCC) e o Royal Selangor Golf Club.

Uma cidade agradável e cultural

Além de todas as atrações, a capital da Malásia é o local perfeito para quem gosta de um clima ameno e agradável. As temperaturas são extremas, pois lá os termômetros variam de 21°C a 33°, com clima equatorial que dispõe de dias ensolarados e chuvas típicas de verão, caracterizadas pela sua abundância.

Como se trata de um país originalmente muçulmano as grandiosas mesquitas fazem parte das paisagens constantemente, uma delas é a Mesquita Nacional.

No parque das grutas Batu é possível estátua da deusa hindu Muragan, que possui 43 metros de altura e visitar três grutas: Cathedral Cave, Art Gallery Cave e Museum Cave. Este parque é uma reserva ecológica, religiosa e histórica que possui mais de 200 cavernas com aproximadamente 400 milhões de anos.

Durante o passeio nas cavernas é possível entrar em contato com animais nativos da região e fazer escalada nas cavernas.

O turista também pode encontrar mais atrações voltadas para o entretenimento, como shoppings, restaurantes, bares e casas noturnas, em apenas três ruas: Jalan Bukit Bintang, Jalan Sultan Ismail e Jalan P. Ramlee.

Site oficial: www.dbkl.gov.my

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here