Leeds - Inglaterra
Imagem: charlemagne/pixabay

A Inglaterra é um dos destinos mais procurados por turistas do mundo inteiro, que estão descobrindo a cidade de Leeds, localizada no norte do país. Um mercado instalado por volta do ano de 1207 deu origem à cidade. Ele se desenvolveu em função do comércio de lã e pela indústria têxtil, e chegou a responder pela metade da produção de todo o país.

A construção de uma ponte unindo Leeds e Liverpool e a chegada do transporte ferroviário deram um grande impulso à economia, não só da cidade, mas de toda a região. Pela sua localização, a cidade se tornou um dos mais importantes centros, comerciais e financeiros do norte inglês.

O que fazer em Leeds?

Também conhecida como “cidade dos castelos”, com muitos locais importantes que valem a pena serem visitados. Entre eles, o Roundhay Park, a Saint Anne’s Cathedral, o prédio do Antigo Correio, o prédio da Prefeitura, o Leeds Civic Hall, e o mosteiro medieval de Kirkstall Abbey.

Ela tem uma economia bastante variada. Especialmente no setor de serviços bancários e comércio. Além disso, também tem sua movimentada vida noturna e um comércio bastante atraente por seus baixos preços.

Conheça a cidade durante o verão europeu, pois a região tem uma temperatura média anual em torno dos 11°.

Cidade dos castelos

Mesmo com os pesados bombardeios que sofreu por ocasião da Segunda Guerra Mundial, a cidade conseguiu manter suas construções centenárias, como o Castelo de Leeds, construídos a mais de 900 anos, todas cercadas de imensos e belos campos verdes.

Conheça esta cidade, pois além dos castelos, ainda possui muitos prédios e igrejas em estilo gótico, como a sede da famosa Universidade de Leeds. Já a Praça de Leeds, passou por uma reforma completa no início dos anos 2000. Nela são encontradas uma bela fonte de água e muitas estátuas, além do prédio do antigo Correio.

Na cidade está localizado o grande palácio de Temple Newsam, que pertenceu aos templários e hoje foi transformado em um importante museu que abriga uma grande variedade de obras de arte. Uma das atrações mais visitadas são as ruínas de Kirkstall Abbey, da época de Henrique VIII, que mandou destruir o local.

Conheça a cidade de Leeds e o Museu Britânico de Armas e Armaduras com um grande acervo e, o melhor, a entrada é de graça!

Para os turistas mais exigentes, a cidade possui bons hotéis, bons restaurantes, além dos tradicionais pubs. Assim, Leeds tem se transformado em um destino alternativo e bastante interessante para aqueles que desejam conhecer a verdadeira Inglaterra.

Site oficial: www.leeds.gov.uk

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

2 × três =