Conhecida por ser uma das mais belas cidades da Espanha, Madrid também é a capital do país. Por lá o turista, além de um clima muito agradável e população receptiva, pode passear por lugares extremamente diferenciados e capazes de encantar qualquer um.

As belezas de Madrid

Os principais pontos turísticos de são: Jardins do Retiro de Madrid, o Palácio Real, a Gran Vía e as basílicas incrivelmente decoradas, como o San Francisco El Grande Basilica.

O flamenco – dança típica local – os tapas – especialidade culinária local – e as artes são alguns dos grandes motivos para se conhecer essa cidade. Esses detalhes culturais servem bem à turistas que procuram por lazer ou viagem a negócios, já que Madrid também é um dos grandes centros administrativos do mundo.

Com aproximadamente 6,5 milhões de pessoas, ela é a terceira maior cidade da União Europeia (UE), ficando atrás apenas das gigantes Londres e Paris.

A capital espanhola está localizada na zona central da Península Ibérica, na província de Madrid da comunidade autônoma de Madrid. Ela é considerada a capital econômica, social e administrativa do país.

Outra grande característica que costuma agradar aos viajantes é a chance de poder ver o espetáculo de neve durante os invernos, que conta com diversas competições e opções de lazer nesta categoria.

Uma cidade que abriga todos os turistas

Sendo considerada uma das mais belas cidades do planeta, Madrid abriga dezenas de ruas e bairros históricos. Eles podem ser visitados por todos e representa uma excelente chance de entrar em contato com a cultura local.

Transporte coletivo de qualidade, transporte privado, grandes hotéis, hostels, lojas, grandes shopping centers, arranha-céus e toda a estrutura conhecida das grandes metrópoles podem ser encontrados por lá. Completam o tour os restaurantes para todos os gostos, com destaque para os que preparam as receitas locais.

O Teatro Real, A Praça de Cibeles e o Museu do Prado são outros pontos turísticos de destaque e que, com certeza, merecem a visita. Sobretudo, Madrid trata-se de um lugar acolhedor, onde qualquer um pode conseguir se “sentir em casa”. Aproveite ao máximo a viagem, já que a cidade abriga entretenimento para todos os gostos e tipos de público. De acordo com os próprios turistas, a capital espanhola é uma das cidades mais apaixonantes.

Site oficial: www.madrid.es

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here