Maragogi-AL - Brasil

O Caribe Brasileiro é Maragogi, cidade de tantas belezas localizadas no estado de Alagoas, no nordeste brasileiro. É o segundo ponto que mais atrai o turismo no estado em que está localizada, ficando entre Maceió e Recife.

A cidade que foi motivo de disputa por grandes potências europeias enquanto o Brasil era colonizado, hoje tem em suas belezas naturais o principal atrativo, tanto para brasileiros, quanto para pessoas de outros países.

O que fazer em Maragogi?

Para relaxar e curtir a natureza, os recifes de corais fizeram um grande favor ao formarem grandes piscinas naturais, sendo que uma das mais conhecidas e visitadas é a de Taoquinha! Além disso, a orla da praia é composta por extensos coqueirais que trazem sombra, frescor e paisagens lindas para serem contempladas.

Ainda é possível se alimentar ou se hospedar nos restaurantes e hotéis que ficam à beira-mar, proporcionando uma bela vista para o turista.

E por falar em mar, as praias ocupam cerca de 20 quilômetros de extensão da cidade, com areias e dunas que propiciam a práticas de alguns esportes para quem gosta de radicalizar, como o buggy, por exemplo!

Quem gosta de se aventurar, mas, ao mesmo tempo, criar uma certa intimidade com a natureza, pode percorrer alguma das trilhas disponíveis em Maragogi, uma boa opção para conhecer novos cenários.

As peças artesanais também são um destaque de Maragogi, tanto disponíveis para serem comercializadas, quanto como uma forma de preservar a cultura local. Por isso, não deixe de apreciar e valorizar esse trabalho, que também não deixa de ser um jeito de levar um pouco desse passeio para casa ao final das férias.

O sistema de hospedagem de Maragogi também foi reforçado nos últimos anos, devido à demanda. Mas são diversas alternativas para todos os bolsos, pois você pode ficar em uma pousada mais simples ou um hotel mais sofisticado e com mais opções de lazer no próprio espaço.

A noite de Maragogi é mais tranquila, convidando os turistas para um passeio na orla da praia ou pelo centro da cidade, cuja iluminação permite isso.

Um recanto de lazer e descanso para se preparar para voltar à rotina!

Site oficial da cidade de Maragogi: maragogi.al.gov.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here