Marraquexe ou Marrakech (em francês) é considerada uma das cidades mais lindas do Marrocos, é conhecida também por “cidade vermelha” e “pérola do sul” e foi declarada pela Unesco como Patrimônio Mundial da Humanidade.

A mágica Marraquexe

A cidade está localizada no centro-sudoeste do Marrocos, próximo à cordilheira do Alta Atlas e faz parte da região de Marraquexe-Safim antiga Marrakech-Tensif-Al Haouz (1997 – 2015). O número de habitantes da região é de aproximadamente 800 mil.

Marraquexe é uma cidade turística. Quem a visita pode conhecer mercados, palácios, mesquitas, além da famosa Medina que pode ser conhecida a pé ou de bicicleta.

A cidade vermelha oferece uma gama de variedades com sua riqueza artística e cultural. Andar pelas ruas da cidade proporciona experiências com mágicos, malabaristas, encantadores de serpentes, entre outras atrações.

Fazer compras em Marraquexe exige muito autocontrole. Os lenços, tapetes e especiarias da cultura marroquina estão por todos os lados e encantam os turistas, que querem levar um pouquinho da pérola do sul para casa.

Lugares para conhecer

Alguns lugares são considerados como parada obrigatória em uma visita à Marraquexe, alguns deles estão listados abaixo:

Medina: famosa por sua arquitetura, variedade e extensão, a Medina é considerada o primeiro bairro de Marraquexe. Nela, pode-se encontrar diversas atrações, esculturas, comércio de tapetes e tecidos, joias e outros tipos de produtos característicos da região. A locomoção pela Medina pode durar um dia todo através dos caminhos históricos, por isso há a opção de transitar por lá a pé ou de bicicleta.

Jardim Majorelle: é um jardim criado por Jacques Majorelle, que logo depois o abandonou. Após algum tempo, o estilista francês Yves Saint Laurent passou a ser o responsável pelo ponto turístico que hoje está cheio de vida, com várias espécies de palmeiras e cactos. A entrada custa, em média, três euros.

Mesquita: a mesquita está no coração da Medina. Sua construção é datada do século XII e é ponto mais alto da região, que não pode ter nenhuma construção com altura superior à de uma palmeira.

Praça Djema El Fna: é na praça que os artistas se encontram e fazem suas apresentações ao público. As opções são variadas: videntes, equilibristas, encantadores de serpentes. À noite, é possível apreciar a gastronomia local na praça.

É indicado sempre fazer os passeios acompanhado de um guia turístico local.

Site oficial: www.ville-marrakech.ma

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here