Situada na antiga região de Provence, ao sul da França, às margens do Mar Mediterrâneo, a cidade portuária de Marselha é a terceira em número de habitantes. Ela possui o maior e mais movimentado porto comercial do país.

Fundada há 2600 anos, é a cidade mais antiga da Europa e guarda muitas relíquias de sua longa historia. Este pode ser um dos motivos para que se conheça a cidade de Marselha, que vem se transformando com passar dos anos.

Conheça a cidade de Marselha, com seus castelos, fortalezas, belas igrejas e ruínas medievais nos mais variados estilos. E isso contrasta com construções modernas, tornando a cidade sedutora e atrativa para todo tipo de visitante.

Por seu patrimônio histórico e cultural invejável, conheça a cidade de Marselha para visitar construções clássicas como a Basílica de Notre-Dame de la Garde, os fortes do Porto Antigo (Saint-Jean e Saint-Nicolas), além do pitoresco bairro Panier, local onde a cidade começou.

No centro da cidade, as áreas de pedestres oferecem opções de compras para todos os gostos. Assim, aproveite e conheça a cidade de Marselha para se divertir no Ok Corral ou passear pelos parques de diversões. O castelo utilizado por um personagem famoso do cinema faz parte do roteiro turístico de Marselha – é o Castelo de If, do famoso Conde de Monte Cristo.

A intensa vida cultural da cidade atrai visitantes durante o ano inteiro. Os mais de 300 dias de sol por ano são mais um atrativo para que se conheça a cidade de Marselha e suas famosas praias, muitas delas registradas por artistas famosos.

Atrações Marselha

Durante sua longa história, a cidade de Marselha foi dominada por vários povos. Sendo os gregos em 600 a.C. que iniciaram a colonização da região, depois vieram os romanos, até que passou a fazer parte da França.

Seguindo as marcas do passado, o turista pode refazer um pouco da longa história da cidade. Porém, antes disso, a região já era habitada, e a presença dos primeiros homens ficou registrada pelas pinturas rupestres encontradas na Caverna de Cosquer, feitas entre 27.000 e 19.000 a.C. Todas essas atrações atraem estudiosos e visitantes de vários países. Eles buscam conhecer a cidade de Marselha e estudar a longa e rica história.

Entre os monumentos religiosos, está a Abadia de Saint-Victor, que é reverenciada como um dos berços do cristianismo na Europa. Católicos acreditam que Maria Madalena esteve na Provença e contribuiu para a difusão da religião na região.

Aproveite, conheça a cidade de Marselha e seus 17 museus, entre eles o Museu das Civilizações, 42 teatros e mais 7.000 lugares nas diversas salas de cinema espalhadas pela cidade.

Toda essa movimentação cultural fez com que a cidade fosse escolhida, em 2013, como a capital europeia da cultura. Durante todo o ano acontecem vários festivais culturais e musicais, assim, aproveite e conheça a cidade de Marselha por ocasião do Festival de Jazz dos Cinco Continentes; Festival Marseille, privilegiando a criação contemporânea; o Festival de Músicas Sacras ou, ainda, o Festival de Filmes Documentários.

Qualquer que seja o motivo, conheça a cidade de Marselha!

Site oficial: www.marseille.fr

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here