Melbourne é conhecida como a capital cultural da Austrália e, por isso, é uma cidade cheia de museus, artistas de rua, parques, bares e café. Além, é claro, de suas praias e pontos históricos.

Pontos turísticos de Melbourne

Capital do estado de Victoria, a cidade de Melbourne já foi escolhida como o lugar com a melhor qualidade de vida do mundo, se não fosse por isso, ainda é um centro de muita cultura e agitação. Para quem a visita, as opções de passeios são tantos que é preciso escolher minuciosamente o que conhecer.

Com suas dezenas de museus e exposições, o turista que vai à cidade australiana pode conhecer a história dos imigrantes que povoaram o estado de Victoria no Museu Immigration Museum, ou conhecer o diferente Melbourne Museum que, além de contar com exposições, possui também um cinema com uma tela gigante, perfeito para quem viaja com crianças, que ainda podem aproveitar e conhecer um pedaço do museu todo idealizado para os pequenos.

Para quem quer se divertir, a cidade conta ainda com o Luna Park, um divertido e antigo parque de diversões que é muito retratado em filmes e séries australianas e que até hoje cobra separadamente por brinquedo. Assim, o visitante escolhe o que mais lhe agrada e aproveita sem se preocupar em correr e aproveitar tudo de uma única vez.

Outro ponto conhecido da cidade são as Casas de Brighton, de St Kilda. Simpáticas casa de banhos à beira mar que estampam muitas fotos de visitantes e cartões-postais. A praia é gelada é cheia de água-viva, mas possui um belo pôr do sol, além de ser ótima para quem quer caminhar e relaxar.

Agitação e cultura

Para quem gosta de curtir a noite, a cidade de Melbourne é uma excelente pedida. As ruas coloridas e cheias de gravuras, grafites e pinturas são um capítulo à parte. Depois da caminhada é possível fazer uma visita ao Ponyfish Island, um bar flutuante localizado embaixo da ponte Flinders Street. Outro restaurante que conta com comida típica da cidade é o AYA, onde é possível degustar um sanduíche de lagosta e o exótico licor de camomila.

Para os cinéfilos, o Astor Theatre exibe dobradinha de filmes e é uma ótima pedida para se curtir a dois. Já no Centro Australiano de Arte Contemporânea e no National Gallery of Victoria Internacional é possível visitar exposições gratuitas.

Os bondinhos coloridos são outra atração da cidade e servem até hoje para locomover moradores e turistas de um ponto ao outro. E não se espante se, no meio do caminho, você encontrar um artista mostrando seus dotes pela rua, afinal, ali é a capital cultural da Austrália.

Site Oficial: www.melbourne.vic.gov.au

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here