Nápoles - Itália - Europa
Imagem: ML5909/Pixabay

A cidade de Nápoles foi fundada há mais de 2.800 anos. É muito conhecida e visitada pela arquitetura milenar, a sua rica história, as diversas manifestações artísticas e, ainda, a gastronomia.

Na verdade, Nápoles, uma das cidades mais antigas do mundo. É um verdadeiro museu a céu aberto. A região possuí vestígios das diversas civilizações que passaram por ali, entre elas, os gregos, bizantinos e romanos.

Pela sua importância, a UNESCO classificou o centro histórico de Nápoles, um dos maiores da Europa, como Patrimônio Mundial da Humanidade.

Conheça a cidade, que está situada na costa oeste, em uma área entre dois dos maiores vulcões da Itália, os adormecidos Campi Flegrei e Vesúvio. Em uma de suas erupções mais espetaculares, acontecida em 79 d.C., destruiu as cidades de Pompeia e Herculano, localizadas nas proximidades da cidade de Nápoles.

Relíquias e achados dessas duas cidades podem ser vistos no Museu Arqueológico Nacional, na cidade de Nápoles, um dos maiores do país. Mas para quem gosta de arte, é importante que não deixe de visitar o Museu Cappella Sansevero. Ele foi construído no século XVI e abriga uma grande coleção de obras de renovados artistas.

Conheça a cidade a partir do calçadão para observar o famoso por do sol na bela Baía de Nápoles, com uma bela vista das ilhas de Capri, Ischia e Procida, além do Monte Vesúvio.

Atrações de Nápoles

Além da bela vista da Baía de Nápoles e o centro histórico com suas construções milenares, a cidade de Nápoles também é conhecida pelos seus inúmeros monumentos. Alguns destaques são o Palácio Real, Castelo do Ovo, Castel Nuovo, Teatro San Carlo, Reggia di Capodimonte, Piazza del Plebiscito, Piazza Dante, Villa Pignatelli, e o Museu Arqueológico Nacional, entre muitos outros, como a Universidade, que foi fundada em 1.224.

A cidade foi bastante castigada pelos bombardeios durante a Segunda Guerra Mundial. Ela foi reconstruída, mas, mesmo assim, ainda conserva boa parte de seu patrimônio histórico e artístico. Ruas estreitas e movimentadas, com um trânsito caótico e roupas estendidas nas janelas, são características dos bairros típicos da cidade, como o Quartieri Spagnoli.

Site oficial: www.comune.napoli.it

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui