Orlando, Flórida - Estados Unidos

Conhecida como a capital mundial da diversão, Orlando, no estado da Flórida, é uma cidade que oferece inúmeros lugares para se visitar. São parques temáticos, aquáticos, restaurantes, baladas, etc. E se você pensa que essa cidade é apenas para jovens, é aí que você se engana. Orlando oferece entretenimento para todas as idades.

Com certeza você já ouviu falar do Walt Disney World. Pois é! O completo Walt Disney fica na cidade de Lake Buena Vista, pertinho da cidade de Orlando. Além dos parques temáticos, a Disney oferece aos turistas dois parques aquáticos, chamados de Blizzard Brach e Typhoon Lagoon. É na Disney também que você encontra os mais fantásticos shows e oferece também a seção Tours na Disney.

O que fazer em Orlando?

Em Orlando você pode conhecer o parque Universal Studio. É um parque que oferece atrações baseadas em famosos filmes de Hollywood. O parque Universal tem cinco áreas temáticas, a mais recente é a Islands of Adventure.

A cidade possui vários parques temáticos e sua viagem até lá não estará completa se você não fizer uma visita ao SeaWorls, lá você poderá apreciar várias espécies marinhas e aprender a importância delas.

Além de visitar os inúmeros parques de Orlando, você precisa visitar os museus e as galerias de arte, além dos parques naturais onde você pode fazer piquenique. A cidade também é um dos melhores lugares do mundo para fazer compra. Os preços são baixos e a cidade possui ótimos shoppings e outlets.

Bares e baladas

Se você pensou que nessa cidade você encontraria apenas parques de diversão, você está enganado. A cidade também possui as melhores noitadas do mundo e, pode acreditar, muitas pessoas deixam de ir para os bares em Miami para poder ir até Orlando. Visite o bar IceBar Orlando, a balada Dragon Roon e o bar balada Sky Sixty 60. Você irá adorar.

Filas

Planeje bem a sua visita até essa cidade, principalmente o mês que você irá para lá. Saber a data na qual você viajará é uma das coisas mais importantes da sua viagem. A cidade é o destino mais procurado por todo mundo e têm meses que a cidade está lotada, o que fará da sua viagem quase que um transtorno, afinal, você não conseguirá aproveitar muita coisa por lá.

Janeiro e Fevereiro são ótimos meses para ir para Orlando. Ao contrário do que você deve estar pensando agora, os meses de janeiro e fevereiro só são de férias no Brasil. Indo durante esses meses você poderá ficar tranquilo com filas e você também encontrará boas promoções e descontos em hotéis e nas passagens. O único “problema” de viajar nessa época é o clima, nesse período a cidade é um pouco frio.

Março, abril e maio também é uma boa época para viagem. Como não é período de férias em nenhum lugar do mundo, a cidade não fica muito cheia. A vantagem de viajar nesse período é que o inverno acabou e está começando o verão, então o clima é gostoso. Nem muito frio, nem muito quente. Nesse período você pegará um pouco mais de fila, mas nada absurdo.

Evite viajar nos meses de junho e julho. São considerados os piores para ir pra Orlando. Nessa época os americanos e europeus têm as férias escolares e aí vai todo mundo pra lá aproveitar os parques. Ainda por cima é verão e, se você não tem paciência para enfrentar filas, nem perca seu tempo indo para Orlando nessa época. Se planejando corretamente, sua viagem será inesquecível. Aproveite!

Site da cidade de Orlando: www.cityoforlando.net

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here