A cidade de Praga é a capital da República Checa ou República Tcheca e a maior cidade da federação, localizada na margem do Rio Vltava.

A região é apelidada de “cidade das cem cúpulas”, devido sua beleza e irreverência, famosa por ser patrimônio arquitetônico único. A cidade é uma referência como um dos mais antigos centros urbanos da Europa. Em suas ruas, a vida cultural é pujante.

Situada na região da Boêmia Central, Praga foi fundada as margens do rio Vltava pouco antes desse desaguar no rio Elba. Uma das peculiaridades da cidade é o trajeto sinuoso que o rio faz por dentro da cidade, dançando por dentre os prédios, e dando espaço para a construção de antigas pontes, como a Ponte Carlos que foi construída em 1357.

O que visitar em Praga

Uma das grandes atrações é o Castelo de Praga. Ele é um das construções mais importantes de Praga e foi fundado no século IX. É a residência presidencial atual, mas já foi habitado pelos grandes reis da região Boêmia. A construção ocupa uma área superior a 72,5 mil m² – razão pela qual é considerado o maior castelo do mundo pelo Guinness World Records Book.

Dentro do Castelo de Praga existem vários edifícios, como a Catedral de S. Vito, Palácio Lobkowicz e a Viela Dourada.

Não ache muito estranho se vir alguns turistas apontando as câmeras para a torre Staré Mesto, uma edificação elegante que fica no centro antigo da cidade. Lá fica o relógio astronômico, outro cartão postal da cidade. O edifício tem uma geometria complexa com apóstolos e caveiras em movimentos que anunciam à hora atual.

Outros pontos turísticos da cidade é o Malá Strana (Pequeno Bairro) e Nové Mesto (Centro Novo). Nesses locais se encontram a maior parte das atrações, como por exemplo, o bairro judeu, o museu do escritor Franz Kafka ou o recomendado Museu do Comunismo.

Praga é uma cidade que pode ser explorada a pé com algumas paradas bem estratégicas para um simpático café art-noveau ou em algum bar para uma degustação de alguma cerveja de trigo típica da região. Para as compras, recomenda-se a suntuosa Alameda Parizska, onde estão lojas de grife como Ermenegildo Zegna, Prada e Hugo Boss.

Site oficial: www.praha.eu

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here