Antes de mais nada, você sabe qual a maior ponte já construída sobre o mar em todo o mundo? Ela tem 40 quilômetros de extensão, uma vista paradisíaca, custou, inegavelmente, mais de um milhão de dólares e está localizada em Qingdao. Certamente, ela só poderia ter sido arquitetada pela 2ª maior potência econômica mundial, a China.

Afinal, essa cidade é um dos destinos turísticos mais bonitos do país, localizada na província de Shandong. Por outro lado, não ache que somente a ponte é atrativo. Qingdao tem vários pontos turísticos que chamam a atenção de visitantes. Além disso, o local também possui um lindo litoral de águas quentes.

Turismo cultural, artístico e agitado de Qingdao

Assim sendo, essa pequena cidade chinesa abriga quase 2,5 milhões de habitantes em uma área de 11 mil metros quadrados. Bem como, a sua taxa de crescimento anual alcança quase 19%, o Produto Interno Bruto (PIB) é o maior da província (superior a 43 bilhões), sendo reflexo da produção industrial, pesqueira e, claro, do turismo. Por causa de esses fatores, ela é dos membros da ZEE.

Antes de mais nada, como já falamos no início, o ramo do turismo é o mais notável de Qingdao. Afinal, sua força vem da união de lugares históricos, belas vistas e praias encantadoras. Ainda mais, para fechar com chave de ouro, a cidade possui uma das arquiteturas modernas mais chamativas da China.

Por outro lado, para quem busca um passeio com maior contato com a natureza, Qingdao conta com Jardim Zoológico, Jardim Botânico e parques. Bem como os templos budistas e uma montanha famosa que é sede de um retiro taoista, o Monte Lao.

Apesar dos locais citados, por certo, a atração mais buscada por turistas e considerada número 1 ao se visitar a cidade chinesa é o May Fourth Square. Afinal, ela é a praça principal da região e ficando bem em frente à prefeitura. Ela está muito bem posicionada, por conseqüência, proporciona uma vista deslumbrante do mar. Nesse meio tempo, ainda na praça, não pode deixar de visitar os restaurantes próximos com comida típica da melhor qualidade.

Ao propósito, se você for fã de uma boa cerveja, é quase que obrigatória a visita na Beer Street, a famosa Rua da Cerveja de Qingdao. Devido ao fato de que, o local é considerado o charme boêmio da cidade. Mas é necessário cuidado, pois, infelizmente, a rua é criticada por acumular muita sujeira.

Passagens

Logo, caso tenha se interessado pelo charme da cidade, é interessante ficar de olho no preço das passagens para Qingdao. Elas chegam a custar bastante, algo a partir de R$ 3.200,00. Todavia, partindo do Aeroporto Internacional de Guarulhos, os bilhetes chegam ao valor de R$ 9.000,00, com ida e volta na classe econômica.

A principio, o desembarque costuma acontecer há 31 km da cidade de Qingdao. O aeroporto tem o mesmo nome da cidade e recebe mais de cinco milhões de passageiros por ano. Além disso, ele possui 14 rotas internacionais e outras 78 domésticas em operação.

Site oficial: www.qingdao.gov.cn

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here