Roenne - Dinamarca - Europa
© 500px/jan madsen

Localizada na Dinamarca, Roenne é uma cidade da ilha de Bornholm, com população estimada de aproximadamente 13.000 habitantes. Por lá é possível acompanhar um pouco mais da história dinamarquesa e cultura local.

Roenne nasceu devido a um acordo de pesca, ainda na era Viking. Portanto, tem o seu porto natural, de onde saem as embarcações e navios de pesca até hoje. A atividade de pesca tem uma influência forte na cidade e é um dos setores que engrenam a economia local.

Roenne é, também, a maior cidade e mais importante de Bornholm e, por isso mesmo, a cidade é considerada como a capital administrativa do lugar. Por ser uma cidade moderna, em Roenne você encontra todo o tipo de infraestrutura necessária para uma grande viagem, com excelentes hotéis, pousadas, passeios, visitas a pontos turísticos, restaurantes interessantes, lojinhas locais e muito mais!

A cidade dinamarquesa dispõe de um hospital, aeroporto e os turistas costumam se animar com as visitas ao porto idílico Sdr. Badehavn, que expandiu e atualmente, está cheio de barcos para pesca, navios portuários de carga, e ferries para a Dinamarca e Suécia.

Atrações em Roenne

No animado centro de Roenne, o viajante se depara com o St. Torv, onde acontecem as feirinhas de alimentos, peixes, roupas e até joias de granito. Essa é uma oportunidade especial de desvencilhar um pouco mais dos costumes locais e ainda comprar coisinhas diferentes para trazer para casa.

Em Roenne também é possível grande visita a lugares culturais importantes que estão instalados na cidade, como o mais antigo teatro da Dinamarca e o Concert Hall de Bornholm.

Outros lugares que são tidos como os preferidos por quem visita Roenne são as suas praias. As praias de lá são arenosas, com paisagens magníficas e costas rochosas, até por isso Bornholm é um dos destinos mais procurados pela linha de turismo, pois tem muito a oferecer, afinal, o lugar é chamado de “A Pérola do Mar Báltico”.

Visitar Hammershus, a maior fortaleza medieval das ruínas ao norte da Europa, as igrejas medievais, o moinho tradicional e navegar até a parte oriental da Dinamarca, onde não é permitido carros, pode fazer parte, também, da sua aventura em uma cidade única como Roenne!

Site oficial: www.roenne.ws

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

cinco × cinco =