Rosário, Santa Fé - Argentina

Um pequeno povoado originado já no século XVII, na Argentina, deu origem à atual cidade de Rosário, importante destino turístico por misturar as construções urbanas com belas paisagens naturais.

Rosário é uma cidade boêmia, portanto, excelente opção para os amantes de uma vida noturna mais agitada. Também é um bom ponto de chegada para os apreciadores de arte e principalmente cultura.

Esta cidade é uma das maiores cidades da Argentina, superando um milhão de habitantes. A temperatura que tende a permanecer agradável o ano todo é um convite para os turistas, assim como o sistema de transportes, muito bem planejado e organizado.

O que fazer em Rosário?

Se você for até Rosário, não pode sair sem visitar o “Monumento Nacional a la Bandera”, uma das construções mais importantes e imponentes da cidade. Já para relaxar, conversar ou simplesmente entrar em contato com paisagens naturais, vale a pena passar um dia no Parque da Independência, espaço público com amplas áreas verdes, ideais para um bom passeio. Além disso, o parque fica próximo de excelentes restaurantes e pontos comerciais.

A Praça 25 de Maio fica no centro cívico da cidade e é a principal de Rosário. Lá existe um grande monumento arquitetado para ser um símbolo da liberdade, rodeado por estátuas que representam heróis nacionais.

Se você é daqueles que adora um bom futebol, não deixe de conhecer o Estádio Marcelo Bielsa, com capacidade para até 42 mil pessoas, sendo o maior de toda a Argentina! É um espaço bastante antigo, pois foi inaugurado em 1911, no entanto, passou por diversas reformas até ficar do tamanho que está nos dias atuais. Parada obrigatória para quem gosta do esporte!

Indo até Rosário também é possível respirar o refinado ar das artes, para isso, basta visitar o Museu Municipal de Belas Artes Juan B. Castagnino, que conta com um acervo de quase 3000 peças compostas, predominantemente, por pinturas e esculturas produzidas durante os séculos XIX e XX. Além de obras argentinas, também traz peças produzidas na Europa, contendo, inclusive, uma coleção completa de gravuras do artista Goya.

E, para finalizar, os restaurantes e bares iluminam e agitam as noites de Rosário!

Site oficial da cidade de Rosário: www.rosario.gov.ar

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here