Saint-Tropez é uma pequena comuna da França. Localizada na Provence-Alpes-Côte d’Azur, com aproximadamente 6 mil habitantes. Ela é rodeada por praias charmosas que chamam a atenção para o turismo local.

Trata-se de um dos destinos franceses mais procurados por viajantes que desejam conhecer o lugar paradisíaco, muito explorado também por artistas de todo o mundo, que costumam passar suas férias belas praias francesas mais luxuosas.

Saint-Tropez histórica e com um bombado litoral

Cidade vencedora do Travellers Choice de 2013, Saint-Tropez conta com as praias mais badaladas do mundo. Elas estão localizadas na região sudoeste da cidade, na Baia de Pampelonne. Porém, esta não se trata de uma praia pública, que são igualmente maravilhosas e você pode visitar à vontade com a família toda.

Cap Taillat, Plage de Pampelonne e Sentier du Littoral fazem parte das praias mais belas do lugar. os destaques vão para as vistas inesquecíveis, prática de esportes radicais aquáticos e excelentes restaurantes à beira mar.

Em St-Tropez o turista encontra muitos passeios e visitações a lugares históricos. Alguns são como a Eglise Notre-Dame de l’Assomption (Igreja de Nossa Senhora da Assunção), Chapelle Saint-Anne (Capela de St. Anne) e St-Tropez Polo Club. Lugares esses que encantam pela arquitetura rica, como na Catedral de Notre-Dame, e pela infraestrutura riquíssima para esportes, como no principal centro de prática do Polo da França. Portanto, certamente o tédio não fará parte do roteiro em St-Tropez, já que a cidade tem muito a agregar e oferece lugares encantadores para se conhecer.

Onde se hospedar?

Grandes hotéis e pousadas também não faltarão. A St-Tropez é uma comuna francesa totalmente preparada para a recepção de turistas, dispondo de todo o tipo de restaurantes, hostel, bares. Eles animam as noitadas francesas e comércio com lojinhas bem diferentes.

No ramo de hotelaria, o Hotel Byblos, Pavillon de Pampelonne e Chateau De La Messardiere são os mais procurados, por oferecer excelentes serviços, estada única e bela vista.

Enfim, conhecer St-Tropez é conhecer um pouco mais sobre a história francesa e sobre o charme do litoral europeu. O clima por lá, no entanto, costuma ser frio. Procure pelas melhores épocas e alta do verão para viajar, se a pretensão for vislumbrar as praias do local. Do contrário, você poderá aproveitar um dos melhores invernos da sua vida nessa cidade tão aconchegante, que oferece atividades turísticas próprias para cada temporada.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here