Já ouviu falar de Salzburgo, no sul da Áustria? Talvez não. Mas todo mundo conhece o morador mais ilustre de lá. A cidade foi terra de ninguém menos que Wolfgang A. Mozart, por isso dizem que a cidade respira música e arte. Lá também foi cenário do famoso musical A Noviça Rebelde.

Salzburgo ou Salisburgo é capital do estado que leva o mesmo nome, estados de Salzburgo, e fica às margens do rio Salzach, no limite norte dos Alpes.

O belo e surpreendente turismo por Salzburgo

Salzburgo significa “Castelo de Sal”. O nome foi dado por causa dos navios de sal que atravessavam a cidade pelo rio Salzach no século XVIII. As belas paisagens naturais são um dos maiores atrativos que arrastam milhares de turistas para lá todos os anos.

As montanhas do sul criam um lindo cenário com as planícies do norte. Por ser uma cidade muito antiga, cheia de construções de muitos anos atrás, o turista vai se sentir em um filme de época.

É tudo tão antigo que o centro histórico de Salzburgo é Patrimônio Mundial da UNESCO. É ali que está, por exemplo, a Fortaleza Hohensalzburg, construída em 1077. Apesar de tanto tempo, ainda está em perfeitas condições e está aberta a visitação durante todo o ano. O local já serviu de residência para arcebispos e também já foi uma prisão.

Catedral de Salzburgo, levantada no século VIII, fica localizada no centro de Salzburgo. Mesmo com um incêndio em 1167, a igreja foi reformada e é um dos principais pontos da cidade.

Outro local muito procurado pelos turistas é a casa em que Mozart morou. A residência que abrigou a família do músico foi construída no século XVII e pode ser visitada durante o ano inteiro. Ali foram escritas as obras mais importantes de sua carreira.

Uma visita obrigatória é no castelo de Hohensalzburg, no alto de um morro, podendo ser visto de vários lugares da cidade. É a maior fortaleza do centro da Europa. O passeio pode ficar mais bonito e colorido nos Jardins de Mirabell, no centro da cidade, formando um mar de cores. E assim como Paris, Salzburg também tem sua ponte dos cadeados, a parada romântica da cidade.

Site oficial: www.stadt-salzburg.at

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here