San Martin de los Andes-Neuquén - Argentina

San Martín de Los Andes é uma cidade argentina, localizada, mais especificamente, na província de Neuquén, sendo a região turística mais importante desse local. Esse fato se deve principalmente as belezas naturais da cidade argentina, e também pelas belas construções que remetem a um estilo patagônico, como se estivessem ficado “protegidas” do grande processo de modernidade. Ao mesmo tempo, a cidade oferece toda a estrutura necessária aos visitantes.

O que fazer em San Martin de los Andes?

O caminho Escorial é uma das opções de lazer para quem resolve visitar a cidade de San Martín de Los Andes. Trata-se de uma espécie de trilha, em meio à qual o visitante pode se deparar com lagos de água cristalina e também com um grande rio de lava solidificada, que fica no Parque Nacional Lanín.

Dessa mesma trilha ainda faz parte uma flora composta por árvores que chegam a atingir os 30 metros de altura, criando um belo contraste com os delicados e cristalinos lagos.

Outro importante circuito turístico que fica na região é o Route of the Seven Lakes, um trecho de 110 quilômetros que passa por importantes lagos, como o Villarino, Falkner, Lácar e vários outros.

Nessa rota turística, também é a natureza que se encarrega da beleza, com seus lagos, árvores e montanhas que constroem aqueles que estão entre os principais cartões-postais de toda a Argentina.

Nos arredores do Lago Lacar, existem espécies de praias que fazem a alegria dos turistas durante as épocas mais quentes do ano, sendo as mais famosas a de Catritre e a de Quila Quina.

As paisagens são compostas por uma pequena faixa de areia entre o grande lago e as montanhas, ou seja, um cenário ideal para quem quer descansar, se divertir ou mesmo se refrescar em um lugar natural.

No entanto, além das paisagens naturais, a cidade de San Martín de Los Andes também conta com outros pontos turísticos, é o caso do Museu Municipal “Primeiros Povoadores de San Martín de Los Andes”, que traz fotografias e objetos que buscam contar a história dos primeiros habitantes da cidade e de como o povoado cresceu até se tornar o que é hoje.

Se você planeja fazer uma viagem internacional para algum lugar calmo de belezas naturais, mas não quer viajar para muito longe, então esta cidade da Argentina é perfeita para você.

Site oficial da cidade de San Martin de los Andes: www.sanmartindelosandes.gov.ar

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here