Santa Teresa é uma tranquila cidade praiana que fica no sul da Península Nicoya, na Costa Rica. Embora a cidade tenha crescido um pouco nos últimos anos, as belezas naturais da região permaneceram preservadas, bem como a estrada de terra que a transpassa.

Santa Teresa já foi um paraíso escondido. Ela era era privilégio de uns poucos surfistas que haviam descoberto o local. Mas, atualmente, conta com uma singela infraestrutura para receber turistas, embora continue sendo um roteiro ainda pouco conhecido.

O que fazer em Santa Teresa?

Quem vai a Santa Teresa pode se hospedar em uma de suas pousadas ecológicas de frente para o mar. Nessa hospedagem, é possível apreciar a deliciosa gastronomia local em seus deliciosos restaurantes e meditar em um dos retiros de ioga da cidade.

Além disso, Santa Teresa possui umas das mais belas praias paradisíacas do mundo. Com uma areia branca e águas límpidas de um azul estonteante, a praia é cercada por uma mata fechada, o que agrega ainda mais beleza ao local.

Só observar o nascer ou pôr do sol nessa linda praia deserta já é uma ótima pedida. Mas o melhor é que, graças à preservação do local, é possível, além de ver as ondas gigantes quebrarem, observar também alguns integrantes da fauna local, como os bugios, que adoram dar o ar da graça vindo ao encontro dos visitantes.

Embora Santa Teresa tenha boas ondas o ano todo e seja a praia preferida dos surfistas, é possível, através de trilhas, visitar as praias vizinhas igualmente belas. A Playa Hermosa, por exemplo, não é tão grande quanto Santa Maria, mas é o lugar ideal para quem busca sossego e tranquilidade.

Além da Playa Hermosa, também é possível visitar a praia na Reserva Natural Cabo Blanco. Esse passeio pode ser feito de jipe ou, também, através trilhas.

Além de praticar ioga, os visitantes de Santa Maria também podem fazer vários roteiros que permitem maior contato com a natureza. Alguns exemplos são velejar, mergulhar, pescar, cavalgar e, até mesmo, observar pássaros e outros animais no incrível passeio ao Santuário Curu.

Santa Maria é destino de certo de surfistas e mochileiros em busca de aventura. Além disso, ela também pode ser um ótimo roteiro para casais em lua de mel e famílias.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here