São José (em castelhano San José) é a maior cidade e também a capital da Costa Rica. Ela abriga belas praias que chamam a atenção de esportistas encantados pelas praias no mar do Caribe e Oceano Pacífico.

No entanto, além de ter as praias mais exóticas, a Costa Rica guarda grandes riquezas em sua capital. São José, localizada na província São José, na região do Vale Central, a cidade atrai também pelos seus vulcões, alguns ativos, e florestas.

Considerada como uma das cidades mais seguras da América Central, ela divide o espaço de suas ruas com prédios modernos, prédios históricos e protuberante área verde. Chegando por lá, o turista é sempre bem recebido. A simpatia costa-riquenha é algo certo e um dos motivos dos viajantes se sentirem sempre acolhidos na Costa Rica.

O que fazer em São José?

A Asamblea Legislativa, a antiga casa presidencial “Castillo Azul”, o Museu Nacional e o Museo de los Niños fazem parte de uma rota turística interessante. Esses locais  mostram bastante da cultura local, e são bem próximos fisicamente.

A Plaza da Cultura abriga os museus do Banco Central. Lá estão guardadas grandes coleções de ouro, que explicam muito sobre o período da construção social do país. Portanto, é um local que pode reservar experiências diferentes para quem se interessa por cultura.

O turismo recreativo também é um dos pontos fortes de São José. Com essa atividade acolhe grande biodiversidade, ecossistema e parques que permitem ao turista a prática de rapel, escalar montanhas, tirolesa e todo o tipo de esportes radicais em florestas e outros nichos ecológicos. Afinal, o ecoturismo é um dos valores que os costa-riquenhos mais prezam, e eles têm orgulho de cuidar da sua enorme área verde.

Por fim, São José ainda é uma cidade que agrada muito aos brasileiros também pela culinária. O arroz e feijão é um dos pratos mais típicos do lugar, assim como no Brasil e, portanto, podemos nos sentir à vontade.

A capital da Costa Rica oferece bons restaurantes para todos os gostos e tipos de cardápio. Bistrôs, bares, baladas noturnas e estadia em grandes hotéis, como o Costa Rica Guesthouse e o Costa Rica Marriott Hotel, que costumam agradar muito pelos bons serviços e extremo conforto na estadia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here