A cidade russa de São Petersburgo fica nas margens do rio Neva, na entrada do chamado golfo da Finlândia que por sua vez fica no mar Báltico.

A importante e rica história de São Petersburgo

A cidade mudou o seu nome para Petrogrado em 1914, depois para Leningrado em 1924. O nome voltou para o original, São Petersburgo, após o colapso da União Soviética em 1991. Ela é popularmente chamada de Petersburgo ou para os mais íntimos de apenas “Peter”.

Petersburgo foi fundada pelo czar Pedro, o Grande em 1703. Ela foi a capital do Império Russo por mais de duzentos anos, mas após a revolução russa, em 1918, deixou de ser o centro do país. Atualmente é a segunda maior cidade da Rússia e em território habitado a quarta maior da Europa atrás apenas de Moscou, Londres e Paris.

Hoje, cerca de cinco milhões de pessoas moram na cidade russa e mais de 6,2 milhões vivem aos seus arredores.

Peter é um dos maiores centros culturais da Europa. A cidade possui mais de 50 teatros, dentre eles o Mariinski, que foi palco de apresentações dos maiores bailarinos da atualidade como Anna Pavlova e Mikhail Barichnikov.

Uma das principais atrações de São Petersburgo é o Festival das Noites Brancas. Esse evento que atrai milhares de pessoas durante o que é conhecido como “sol da meia noite” – entre meados de maio até meados de junho onde o pôr-do-sol dura a noite inteira – onde são realizadas queima de fogos e shows.

O que visitar na cidade

Alguns pontos turísticos interessantes da cidade são:

  • Canal Griboyedov: construído em 1739
  • Catedral do Sangue Derramado: uma das principais sedes da igreja ortodoxa russa
  • Avenida Nevsky Prospekt: uma das principais vias de São Petersburgo e considerada uma das avenidas com mais história do mundo. Com quatro quilômetros de extensão, a Nevsky Prospekt abriga contrastes porque em uma mesma rua você pode encontrar pontes, palácios como também provas de total pobreza.
  • Ponte do Palácio: uma edificação que une as duas margens do rio Neva
  • Hermitage: museu localizado nas margens do mesmo rio é um dos maiores museus de arte do mundo sendo considerado o Louvre da Rússia.

Site oficial: www.gov.spb.ru

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here