Skagen - Dinamarca - Europa
© mustseeplaces.eu

Como um dos países mais visitados da Europa, a Dinamarca recebe turistas de todo o mundo que vão conhecer as belezas naturais, históricas e, também, as manifestações culturais do povo dinamarquês, principalmente na cidade de Skagen. Situado na entrada para o Mar Báltico, o país é formado por uma grande península e mais de uma centena de ilhas.

A Dinamarca é um dos destinos preferido pelos amantes de ciclismo. Lá eles aproveitam os mais de 12.000 km de ciclovias que levam os turistas a lugares bonitos e inspiradores espalhados por todo o país.

De bicicleta ou carro, conheça a cidade de Skagen. Esta pequena região costeira, situada no extremo norte do país, foi uma antiga colônia de artistas no século XIX. Entre eles o Michael Peter Ancher, um dos mais importantes e populares pintores dinamarqueses.

O que fazer em Skagen?

Para quem gosta de mar e praia, é importante que conheça a cidade de Skagen. Recentemente, segundo pesquisa organizada pela CNN, o litoral da região de Skagen foi apontado como um dos mais bonitos do planeta.

Conhecendo a cidade de Skagen, você poderá observar o encontro das marés do Mar Báltico e Mar do Norte. Eles que não se misturam, por causa das densidades diferentes. Este belíssimo fenômeno natural tem atraído muita gente, que aconselham a todos a visitarem a cidade de Skagen.

Como a água é bastante fria durante grande parte ano, para conhecer o local e os seus 65 km de litoral, com muitas dunas e belas florestas, é preciso escolher o período do verão para aproveitar tudo que o destino oferece. Vale lembrar que lá, durante o verão, é possível se banhar nas águas de dois mares diferentes.

Vila de pescadores e artistas

A antiga vila de pescadores atraiu, durante o século XIX, vários artistas plásticos por suas belas paisagens. O antigo porto de Skagen e sua grande movimentação foi uma das cenas mais retratadas pelos pintores daquela época. O tempo passou, e hoje, a pequena cidade se tornou um dos pontos turísticos mais visitados do país.

Para quem ainda não teve a oportunidade, conheça a cidade de Skagen com suas antigas casinhas em estilo nórdico, além de muitas galerias de arte e museus. A simplicidade e as opções de diversão são mais alguns dos motivos eleger Skagen como destino turístico. As belezas do lugar têm inspirado os designers da famosa fábrica de sofisticados relógios que leva o nome da cidade e são vendidos em todo mundo, se destacando pelas coleções inspiradas nas belezas naturais da região.

Assim, as inspiradoras paisagens, com belas florestas naturais que avançam até o mar são mais uma razão para que as pessoas conheçam a cidade de Skagen. Para os amantes do ciclismo, não é necessário muito esforço para se deslocar ao extremo norte do país, pois as distâncias são curtas e o terreno suave e sem grandes aclives. Isso permite conhecer todo o país sobre duas rodas.

As terras e mares gelados do norte da Dinamarca guardam belas e encantadoras paisagens. Por isso, conheça a cidade de Skagen!

Site oficial: www.skagen.dk

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui