O Reino Unido ou como é oficialmente chamado “Reino Unido da Grã-Bretanha e Irlanda do Norte”. Ele possui quatro países, a Irlanda do Norte, Escócia, País de Gales e, é claro, a Inglaterra, onde está Southampton.

Regido por um sistema parlamentar, com a capital sendo em Londres, o Reino Unido é conhecido pela sua educação, belezas naturais, literatura e, principalmente, sua cena alternativa cheio de pubs, bares e rock ‘n’ roll.

Com certeza, você já ouviu falar de bandas e músicos como Coldplay, Radiohead, The Who, David Bowie e os Beatles. Tudo isso e muito mais você encontra no Reino Unido.

Apesar de existirem muitas cidades famosas na Irlanda do Norte, País de Gales, Escócia e, especialmente, a Inglaterra, uma chama mais atenção que as outras. O município portuário de Southampton atrai pessoas de vários cantos do mundo, devido à sua ligação antiga com o navio Titanic, o qual partiu do local no dia 10 de abril de 1912. Ainda hoje Southampton ainda é um porto importante de onde saem navios cruzeiros.

Outro movimento muito conhecido na cidade é o futebol. No campeonato inglês o município é defendido pelo Southampton FC. O time disputa a Premier League – que equivale a primeira divisão, sendo que ele foi campeão da Copa da Inglaterra em 1976.

Southampton, a cidade dos portos

Além de esportes, músicas e portos, a cidade também possui muita cultura e, por isso, tem várias exposições em seus museus. O SeaCity talvez seja um dos mais famosos museus do município devido ao porto de Southampton, já que esse é um dos motivadores da economia da cidade. O maior museu do local é o Mayflower Theatre, formalmente conhecido como Gaumont, o qual tem capacidade para 2.300 pessoas e já teve espetáculos como Os Miseráveis e The Rocky Horror Show.

Se você está à procura de locais interessantes, um centro cultural forte e muito esporte, então você precisa ir logo para Southampton. Aproveite tudo que a cidade tem a oferecer para você, sua família e amigos.

Site oficial: www.southampton.gov.uk

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here