A cidade de Taipei fica localizada no vale de um rio, rodeada por incríveis encostas tranquilas e repletas de plantações de chá. Localizada na Bacia do Taipé, no norte de Taiwan (antiga Formosa), também conhecida como República da China, China Nacional ou Nacionalista.

A cidade faz fronteiras com dois rios e os seus limites abrangem uma área que possui vinte e cinco condados e cidades. Conheça um pouco mais sobre esta incrível cidade e saiba o que ver e fazer na região.

O que ver e fazer em Taipei?

Em Taipei a temperatura é sempre alta, ficando acima de 28 graus. Apesar de nublada, a cidade possui sempre um clima bastante abafado, o que você poderá perfeitamente sentir nas ruas apertadas de bairros.

A cidade que é considerada o paraíso mundial dos eletrônicos. É lá que acontece a segunda maior feira de eletrônicos do mundo, a Computex.

Taipei é extremamente moderna. Ela conta com um centro comercial pujante onde fica localizado o badalado edifício 101 que é considerado como um dos maiores do mundo.

É possível chegar ao seu topo em um elevador muito rápido. Lá no alto, devido aos terremotos, existe um amortecedor que faz com que ele jamais caia por causa da técnica empregada. O prédio é tratado como um verdadeiro deus, e o salão onde ele é instalado possui uma meia luz onde é possível curtir música erudita.

Fuja do carro, e abuse de metrô

A cidade possui um metrô muito eficiente, e a população local tem o orgulho de dizer que este é o metrô mais limpo do mundo, e que leva a todos os pontos turísticos que você quiser.

Vai fazer compras? As maiores marcas podem ser encontradas nos shoppings, e em contraste, como um bom país oriental é possível se encontrar muitos templos budistas, cada um mais incrível do que o outro.

O mercado popular noturno é um show á parte, onde vários animais inclusive são vendidos, desde cobras, até ratos, os orientais de Taipei tem costume de beber sangue de cobras e de outros animais para ter mais jovialidade.

Site de Taipei: www.taipei.gov.tw

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here