A dica de viagem que temos vem mais uma vez lá do lado oriental do mundo. Mais especificamente, da Ásia. Precisamente na região norte da China. A cidade de Tianjin é banhada pelo oceano pacífico, sendo uma das quatro cidades-municípios da China, no nordeste do país.

Um dos grandes diferenciais de Tianjin é que, por ser uma cidade com uma expansão tecnológica consideravelmente recente, vemos em todos os cantos um pouco da velha China entre os prédios modernos, os jovens abastecidos do que há de mais moderno em tecnologia e uma arquitetura com forte influência europeia clássica.

Não é difícil de encantar-se com essa cidade. Para isso, na verdade, é só você chegar ao grande porto da cidade, que é considerado a porta de entrada para Pequim, já que esse é o caminho mais rápido que existe de barco ou navio para adentrar na cidade.

Uma Tianjin efervescente

Tianjin também é a 4ª maior cidade da China e, como tal, destaca-se como um grande polo industrial do país. Ainda assim, a grande diferença dessa cidade para outras de maior destaque na República Vermelha da Ásia é o seu porto, que acaba por torná-la uma cidade única, repleta de atrativos para turistas e um ponto onde as coisas começam a surgir no país.

Essa efervescência cultural da cidade é claramente percebida por todos os lados. Sua arquitetura tem características claras de influência ocidental. A população lá é bem mais aberta e receptiva a turistas, e vários detalhes tradicionais da cultura chinesa são vistos com certo destaque em meio a tantos detalhes ocidentalizados.

A única coisa que podemos realmente considerar como intocável na cidade de Tianjin é a religião. Os templos e os locais de respeito ou homenagem religiosa do budismo na cidade são todos tratados com muito cuidado, e cada um deles tem sua própria história que vale a pena ser conhecida.

Outros lugares que valem a pena ser conhecidos são:

Shopping popular de Gu Wenhua Jie
Templo Dule
Haihe River
Water Park
Panshan Mountain
Museu de Tianjin
Torre de TV e Rádio Tianjin
Torre TEDA
Zhonghuan Cailian

Site oficial: www.tianjin.gov.cn

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here