Veneza - Itália - Europa
Imagem: jpeter2/Pixabay

Que tal planejar uma viagem para esse ano? A dica é que você vá conhecer Veneza! É uma das mais bonitas cidades da Itália e a mais romântica também. Fica situada na região nordeste do país, na região do Vêneto e é banhada pelo mar Adriático.

Veneza é uma cidade que foi construída sobre várias ilhas. Sabe aqueles filmes românticos onde as pessoas passeiam num barco? Pois é! A maioria das gravações são feitas na cidade. Lá é um ótimo lugar para você passear. Seja com a família, com amigos, namorado (a) ou até mesmo sozinho.

O que fazer?

O melhor de passear em Veneza é acordar cedo e caminhar. A cidade é cheia de ruazinhas e pontes, caminhando por lá você descobre lugares incríveis. O verão é a época em que os turistas escolhem para visitar a cidade. Mas no inverno ela também é linda.

Fora a beleza das ruas da cidade, a região tem alguns pontos turísticos que você não pode deixar de visitar. É o caso da Piazza San Marco. É uma praça muito bonita e que fica em frente à Basílica di San Marco, que é outro lugar que você deve conhecer.

Outro lugar incrível para se conhecer é a Torre Dell Orologio. É uma torre que mostra as fases da lua e os signos do zodíaco. Esse relógio foi construído no final do século XV. Assim como o relógio, a maioria das coisas construídas em Veneza são muito antigas, como o caso do Palazzo Ducale, conhecido também como Palácio dos Doges. Você também pode visitar o Palazzo Moncenigo, Museu Del Vetro, Collezione Peggy Guggenheim e muitos outros lugares.

Romance em Veneza

A cidade é um lugar romântico. É perfeito para ir com seu par. Existem três lugares que você não pode deixar de ir. O primeiro é a Ponte Rialto, principal imagem de cartão-postal da Veneza, depois você tem que ir a Ponte dos Suspiros que fica maravilhosa no período da noite e por último a Grand Canale.

Veneza tem muitos lugares para se conhecer. Então, caso você esteja animado e querendo ir para lá, planeje uma boa quantidade de dias para ficar na cidade para que, assim, você consiga conhecer tudo que tem por lá. Veneza é o tipo de cidade que você pode ir duas, três, quatro, ou quantas vezes quiser você sempre terá coisas novas para conhecer e sempre se surpreenderá com a beleza do lugar. Aproveite e boa viagem!

Site oficial: comune.venezia.it

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

três × 4 =