Viena é a capital da Áustria, considerada como o grande centro cultural e político. A cidade fica localizada no estado homônimo de Viena na porção norte do país, onde a maior parte da população de antepassados são antigos Celtas.

O que ver e fazer na mítica Viena

A cidade de Viena é antagônica e incrível. Ao mesmo tempo em que podemos encontrar palácios imperiais de tirar o fôlego, podemos ver diversas igrejas góticas e também outros tipos de edifícios históricos de valores inestimáveis, todo o dinamismo, a modernidade e a agitação da vida contemporânea podem ser vistos por lá.

Esta é a grande cidade de Mozart, Beethoven e também Schubert entre outras personalidades da música erudita, o que aponta a grande qualidade de vida do país.

A cidade é repleta de jardins bem cuidados, áreas verdes incríveis e zonas de esportes aquáticos. Suas ruas aparecem de forma limpa e segura. Os transportes públicos acontecem de forma eficiente e é possível inclusive se passear pela cidade a pé ou de bicicleta. Uma das melhores capitais europeias para se visitar e uma das mais baratas.

Todo o povo de Viena é agradável. Em praticamente todos os pontos turísticos se fala inglês, para melhorar a comunicação é interessante aprender algo em alemão.

Existe uma grande oferta de restaurantes e bares na cidade com a sua vida noturna bastante dinâmica. A cidade se destaca pela oferta de concertos de música clássica, bem como de óperas e peças de teatro. São atrações para vários gostos e vários bolsos.

O que esperar da cultura austríaca

Toda a cultura austríaca acaba remetendo a países alpinos, e as cafeterias acabam exercendo uma atividade cultural incrível e prazerosa, com combinações interessantes, e elementares para que você possa se aquecer nas baixas temperaturas. Além disso, a cidade investe na leitura, todos os cafés possuem longas poltronas para sentar e ler um bom livro.

A grande parte das pessoas que visitam Viena possui uma imagem vívida nas suas mentes, um lugar repleto de nostalgia imperial, e bolos incríveis, toda a arquitetura alto Barroca, com projetos imperiais são um show á parte, o que tornam a cidade de Viena uma das melhores da Europa para se visitar.

Site oficial de Viena: www.wien.gv.at

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here