Villa La Angostura, Neuquén - Argentina
IMAGEM: Neuquén Informa

Villa La Angostura é uma cidade localizada no sul da província de Neuquén e é um dos pontos turísticos mais procurados pelas pessoas que querem explorar um pouco melhor a Argentina. É muito interessante conhecer outros pontos turísticos no país portenho.

Villa La Angostura é um lugar que chama a atenção principalmente pela natureza exagerada, colorida, cheia de vida e de beleza. Poucos lugares da América do Sul possuem um centro natural tão intenso quanto o que existe em Villa La Angostura.

O que fazer em Villa La Angostura?

Em Villa La Angostura você terá como cenário de fundo as cordilheiras da Patagônia. Suas atividades em Villa La Angostura vão variar entre passeios em meio à mata, barco, pesca, esportes radicais ou vinculados com a natureza e atividades como compras, conhecer bons restaurantes e aproveitar o vinho argentino.

O Bosque do Arrayanes fica no Parque Nacional Los Arrayanes e muito perto da Bahia Brava. Em 12 km de trilha, você conhecerá todo o parque. O passeio pode ser feito a pé ou de bicicleta.

O Cajón Negro é um vale praticamente perfeito. Esse vale é cercado por Beelvedere, Filo Belvedere e Incayal. O grande atrativo deste vale é a natureza, rica em flora e fauna. O local é muito bom para trilhas ou para caminhadas mais tranquilas, para toda a família.

A Capela Nossa Senhora de la Asunción é uma construção campesina, que retrata muito bem como a Igreja Católica se aproximou da região. O templo foi erguido em 1936 e fica entre árvores no topo de uma montanha.

A Lagoa Verde é cercada por uma vegetação típica que leva o nome de Selva Triste. Algumas espécies de flora e fauna só são encontradas neste local em todo o planeta. Por isso, todo o cuidado com a preservação e o turismo consciente. O lugar serve para caminhadas.

O Mirante Belvedere é um topo perfeito para se observar toda a natureza de cima. A beleza dos lagos, montanhas e selva ganha outra dimensão desde o mirante.

A Porta Manzano é um lugar especial para quem gosta de arquitetura típica, neste caso uma arquitetura feita em região de cordilheira. Há um estaleiro no local. Muitos aproveitam para fazer passeios de barco.

Site oficial da cidade de Villa La Angostura: www.villalaangostura.gov.ar

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here