York (em português: Iorque) é uma cidade do Reino Unido com mais de dois mil anos de histórias. Assim sendo, atualmente é umas das cidades mais procuradas pelos turistas e uma das mais famosas de toda a Europa.

York já foi capital do Império Romano e hoje é um dos lugares mais charmosos da Europa. Com pequenas ruas em estilo medieval e muralhas romanas, por onde passaram os chamados Vikings e Normandos, que deixaram um pouco de sua marca e história na civilização e arquitetura da cidade.

Localizada ao norte da Inglaterra, York é um lugar meio desconhecido ainda pelos brasileiros. Mas, quem já conheceu a cidade sabe a riqueza turística que o lugar representa.

Sendo uma cidade que qualquer viajante adoraria conhecer, pois, oferece ótima infraestrutura, com hotéis, pousadas, hostel, restaurantes, bares, transporte e atrações locais interessantíssimas. Em 2007, a cidade do Reino Unido foi considerada “A Cidade Europeia do Turismo”, por ser um dos destinos mais visitados e que agradou quem passou por lá.

O que fazer em York?

A cidade inglesa oferece lugares incríveis para visita, pois York foi um dos principais locais onde a população Viking se instalou. Portanto, quem visita a cidade deve passar pelo Jorvik Viking Center. Ele é um sítio arqueológico que oferece ao viajante a chance de conhecer muitas coisas a respeito dessa interessante civilização, com um Museu próprio que abriga centenas de vestes, casas e objetos dos vikings. Por lá o turista se sente voltando no tempo!

O conjunto de ruas que leva o nome de “The Shambles”, com várias ruazinhas e vielas, é um dos locais mais procurados pelos turistas que passam por York. Essa é uma excelente chance de conhecer a rica arquitetura medieval. Lá você encontrar casinhas que são tão próximas que os moradores conseguiriam dar a mão aos que passam pelas ruas estreitas em The Shambles.

Trata-se da rua mais bem preservada da Europa. Ela oferece dezenas de lojinhas que sempre agradam ao turista que deseja comprar itens diferentes e souvenirs, famosos pela qualidade e irreverência.

Yorkshire Dales, um lugar composto por colinas e rios, e o North York Moors, uma área recheada por pântanos, encostas e flores exóticas, são lugares interessantes também e que merecem a sua visita em York, que fica próxima a Londres.

Site oficial: www.york.gov.uk

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here